sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mobilidade Urbana 2012

- Mobilidade agora é lei: A Rua é das pessoas , Não só dos carros. - Em Abril deste ano, entrou em vigor a política nacional de mobilidade urbana (Lei fedral nº12.587/11) que estabeleceu, entre outras medidas, a priorização do transporte público e não motorizado ( Pedestres e Ciclistas ) em detrimento do Transporte individual. Definiu tambem a Obrigatoriedade aos municípios com mais de 20 mil habitantes de elaborarem, até 2015, planos locais de mobilidade. (...) - COMO PRIORIZAR AS RUAS PARA AS PESSOAS E O TRANSPORTE COLETIVO E ATINGIRMOS ÍNDICES DESEJÁVEIS DE MOBILIDADE "SUSTENTÁVEL", SE AO MESMO TEMPO, PARA ENFRENTAR OS EFEITOS DA CRISE ECONÔMICA GLOBAL, O GOVERNO BRASILEIRO INSISTE EM AMPLIAR E FACILITAR O ACESSO A CRÉDITO E SUBSÍDIOS TRIBUTÁRIOS PARA O CONSUMO E USO DE AUTOMÓVEIS? ( ... ) - VÁRIAS SÃO AS QUESTÕES QUE A SOCIEDADE PRECISA DEBATER E COMPREENDER MELHOR PARA SE APROPRIAR DA POLITICA E GARANTIR RESULTADOS. A NOVA LEI IMPÕE, Á SOCIEDADE E AO PODER PÚBLICO, NOVAS E GRANDES RESPONSABILIDADES NO QUE SE REFERE À CIDADE QUE QUEREMOS PARA NÓS E NOSSOS FILHOS. A HORA É AGORA: OU VAI OU PARA. - FONTE: JORNAL CORREIO BRASILIENSE - OPINIÃO PAG.:11 SEGUNDA-FEIRA 27/08/2012 - BLOG NEUTRO: Como Cidadão cada um de nós tem a sua Parcela de Obrigação e deveres para poder Manter uma boa Mobilidade Urbana para todos, mas o Maior Responsavel pela mobilidade urbana é o Governo, e agora que é Lei então cabe áo governo e aos responsaveis a Pratica e a manutenção desta Lei! - OUTRA FORMA DE OBTERMOS BOA MOBILIDADE URBANA SERIA TAMBEM DIMINIUIR A GRANDE QUANTIA DE PESSOAS NAS CIDADES, DISTRIBUINDO-AS PARA AS OUTRAS CIDADES VIZINHAS. E AINDA CRIAR UM LIMITE PARA A QUANTIDADE DE MORADORES PARA CADA CIDADE. POR EXEMPLO UMA CIDADE QUE ULTRAPASSOU OS LIMITES DE QUANTIDADE POPULACIONAL É SÃO PAULO, LOGO O GOVERNO DEVERIA PEGAR COMO EXEMPLO , E NÃO DEIXAR QUE ISSO OCORRA EM TODAS AS CIDADES!

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