sábado, 29 de maio de 2010
O Poder do Contentamento
Em Filipenses 4:10 a 16 Você lê sobre o contentamento.
Muitas vezes o que determina se estamos alegres ou não, se estamos dispostos ou não, é o aspécto exterior, se as coisas estão acontecendo de maneira positiva ou não. Contudo esta não é a maneira de Deus. Independente de que acontece exteriormente, dos homens ou das circunstâncias, devemos sempre nos alegrar no Senhor. Isto até é ordenado na mesma carta de Paulo para que seja um estilo de Vida nosso na caminhada Cristã. Colocando-O em primeiro lugar como a fonte de nossa satisfação e DESFRUTE, sempre poderemos nos alegrar no Senhor, independente do que está acontecendo ao nosso redor, conosco ou com os outros. Isso nos levará a ExperiÊncias espirituais, resultados de um coração ALEGRE, contente, confiante, dependente do Senhor. O que é o CONTENTAMENTO? O Contentamento não é assumirmos uma ação ou uma atitude de conformismo com as circunstâncias que nos cercam, nos tornando pessoas indiferentes, frias e passivas, mas sim, é uma atitude de confiar, entregar e descansar no Senhor, crendo Que Ele vai agir da maneira Dele, e que portanto podemos, esperar Nele.
As Regiões celestiais são acionadas em "benefício nosso" para até reverter as situações que vem para nos testar, nos provar. Com certeza vamos experimentar como consequência de um coração grato e reconhecido, a ação do Senhor a nosso Favor.
Porém, há um poder no louvor, no Contentamento, NO CORAÇÃO ALINHADO COM DEUS.
MAS ISTO SÓ ACONTECE SE VOCÊ PERMITIR QUE O SENHOR FAÇA NO SEU ESPÍRITO NO SEU HOMEM INTERIOR O que for preciso para te preparar para as tribulações, lutas, conflitos, problemas, necessidades que nos sobrevêm, como lidamos com o nosso coração: Reagimos com murmuração, queixa ou superamos com uma língua de LOUVOR, contentamento, gratidão, Confiança?
Há muitas pessoas que precisam deste contentamento mas por vários motivos incluindo medo de Deus não se permitem sentir esta satisfação esta alegria, este puro contentamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário