segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Crêia no Senhor como uma Criança!
- Jesus disse: Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino dos Céus.
Lucas 18 16
“Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus’.
Tenho convicação que nesse texto, o Mestre esta nos dando um ensinamento poderoso para os nossos dias e para todo aquele que crê no seu nome. Se quisermos encontrar o Senhor e viver o reino de Deus, precisamos dia após dia, nos tornar novamente crianças.
Algumas considerações sobre a criança:
A criança é inocente
Quando nos tornamos adultos, perdemos a inocência, sabe amados, estamos nos distanciando de Deus a cada maquinação maldosa das nossas mentes. Sabe aqueles pensamentos que perambulam na nossa mente: será que está falando a verdade? Deve ser mau caráter? Será que me ama? Não suporto mais essa pessoa! Será que esse pastor(a) é de Deus? As dúvidas, os porques, os achismos, as suposições. A mente da criança não tem espaço para isso, pois essas maquinações são inexistentes para ela, por isso Jesus dá o reino a elas. Quando formos como os pequeninos, alcançaremos o coração do Eterno isso é 1 amor.
A criança dá asas a sua imaginação
Muitas vezes fico reparando minha filha brincar e vejo a capacidade que ela tem de transformar uma colher de pau em microfone, bonecas em bebês e sem perceber, começo a entrar no “mundo” que ela está vivendo naquele momento. Para ela, a comidinha que ela faz é verdadeira, para nós é de brincadeirinha, na mente dela é real, ela não se conforma apenas em imaginar, ela materializa a sua imaginação, em objetos que possam sustentar a sua fé naquilo que vê no seu “mundo imaginário”. Temos que olhar para bíblia, como o nosso mundo real e crêr que cada versículo, são asas que Deus nos dá, para voar mais alto e alcançar o cume da montanha, que é o local onde Ele está nos esperando.
A criança crê, que o seu "mundo imaginário" é real
Se eu disser para minha filha, que aquela comidinha não é real ou que não quero mais brincar, ela fica chateada comigo, me ignora por um tempo, vira as costas e continua alimentando os seus brinquedos com o almoço que ela fez, para ela não importa, pois o seu “mundo imaginário” é real. Precisamos tornar o que está escrito, o nosso “mundo imaginário”, ao ponto, de quando um “adulto” disser, que o nosso mundo não é real, que nós viremos as costas, continuemos vivendo o nossa realidade, criando asas, voando mais e mais alto e nos agarrando nos objetos que materializam a nossa fé. Na verdade, nada mais importa pois o nosso “mundo imaginário”, é loucura para aqueles que perecem, mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus e Ele é real.
Conclusão
Lucas 18 17
“Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele”.
**************************************************
- As crianças são puras , e simples, por isso nós adultos devemos ser simples como eles para acreditarmos em Deus, porque Deus é Simples!
- A Fé é simples!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário