sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Tv Digital



O que é Tv digital?

É a Tv que Utilisa um sistema de modulação e compreensão digital, que envia vídeo, áudio, áos aparelhos que são "compatíveis" com esse tipo de tecnologia. É considerada de melhor qualidade em todos os aspectos, apezar de ser muito caro, tem se desenvolvido no mundo, todo. Teve seu início em 1970, quando o Japão NIppon, se reunião com outras estações comerciais para desenvolver uma Tv de alta definição. No Brasil ainda foi lançada em São Paulo em Dezembro de 2007, mas ainda é recente e utilisa o sistema Ginga que faz parte do sistema nipo-brasileiro de Tv digital que é totalmente brasileiro. Na foto acima (fonte da foto google.com) há um exemplo da transmissão digital, que requer muita tecnologia avançada, por ser moderna e de alta qualidade.

È transmitido também por Telefonia Móvel: Celular, por Via Satélite o Sinal Via-parabólica, e permite também serviços por internet.

De acordo com o Ministério das Comunicações, existem atualmente no mundo três tipos de Tv Digital: Sendo fabricados nos Eua, Japão e União Européia, mas o governo brasileiro que escolher a sua própria tecnologia digital, para que seja adequada á realidade brasileira.

Atualmente a TV Aberta no Brasil usa o sistema analógico sendo que na TV Digital a transmissão do áudio e do vídeo passa a ser feita através de sinais digitais que, codificados, permitem um uso mais eficiente do espectro eletromagnético, devido ao aumento da taxa de transmissão de dados na banda de frequências disponível.