quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mariolatria é Pecado

ADORAÇÃO A MARIA : CRISTIANISMO OU PAGANISMO?

A BÍBLIA NUNCA ensinou a Adoração à MARIA.
Nem Jesus, nem os discípulos, nem os apóstolos, nem nenhum livro da Bíblia JAMAIS ensinou que devessemos adorar a Maria. Nem que pudessemos fazer preces a ela ou pedidos, ou orações. Nunca nenhum apóstolo jamais fez tal coisa. LEIA A BÍBLIA TODA e você NÃO ENCONTRARÁ NELA nada que ensine a adoração, petição, oração, veneração, submissão a MARIA. Os apóstolos só pregaram a CRISTO RESSUSCITADO. Só isso. NUNCA FALARAM EM MARIA. NUNCA A ADORARAM E NEM NUNCA FIZERAM ORAÇÕES A ELA.
Isso é PAGANISMO E IDOLATRIA. MENTIRA da Igreja Católica Apostólica Romana, para enganar as pessoas e levá-las à perdição de suas almas. Quem quiser verificar se o que afirmo é verdade LEIA A BÍBLIA.
A Bíblia NUNCA DISSE que MARIA era IMACULADA!!
A Bíblia NUNCA DISSE que MARIA era RAINHA DOS CÉUS!!
A BÍblia NUNCA DISSE que MARIA era INTERCESSORA
A Bíblia NUNCA DISSE que MARIA pudesse ROGAR PELOS PECADORES DIANTE DE DEUS. Até porque MARIA MESMA ERA PECADORA.
Abandonem a Mariolatria e voltem-se apenas para JESUS, o autor e consumador da nossa fé.
Se Maria fosse VIVA hoje, seria a primeira a se OPOR a todos que a ela PRESTAM CULTO.
Fonte: blog do Sérgio.

20.3 NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Este mandamento proíbe o politeísmo que caracterizava todas as religiões do antigo Oriente Próximo. Israel não devia adorar, nem invocar nenhum dos deuses doutras nações. Deus lhe ordenou a temer e a servir somente a Ele (Dt 32.29; Js 24.14,15). Esse mandamento aplicado aos crentes do NT, importa pelo menos três coisas. (1) A adoração do crente deve ser dirigida exclusivamente a Deus. Não deve haver jamais adoração ou oração a quaisquer outros deuses , espíritos ou pessoas falecidas, nem se permite buscar orientação e ajuda da parte deles (Lv 17.7; Dt 6.4; 34.17; Sl 106.37; 1 Co 10.19,20). O primeiro mandamento trata, principalmente, da proibição da adoração aos espíritos (i.e., demônios) através do espiritismo, adivinhação, ocultismo e outras formas de idolatria (Dt 18.9-22). (2) O crente deve totalmente consagrar-se a Deus. Somente Deus, mediante sua vontade revelada e sua Palavra inspirada, pode guiar a vida do crente (Mt 4.4). (3) O crente deve ter como seu propósito na vida, buscar e amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e de todas as suas forças, confiando nEle para conceder-lhe aquilo que é bom para a sua vida (Dt 6.5; Sl 119.2; Mt 6.33; Fp 3.8; ver Mt 22.37 nota; Cl 3.5 nota)

20.4 IMAGEM DE ESCULTURA. A proibição da adoração a outros deuses determina que nenhuma imagem deles seja feita (Dt 4.19,23-28); é também vedado a qualquer pessoa fazer uma imagem do próprio Senhor Deus. Ele é infinitamente grandioso para ser representado por algo feito por mãos humanas. O segundo mandamento, no que concerne ao crente em Cristo, proíbe a feitura de imagens de Deus ou de criaturas, com o propósito de adoração, oração ou qualquer outro tipo de auxílio espiritual (Dt 4.15,16). O princípio motivante desse mandamento está relacionado às três pessoas da Trindade, igualmente. (1) É impossível uma imagem ou quadro de Deus representar corretamente a sua glória e caráter pessoais (Is 40.18). (2) Deus é tão transcendente, tão santo e tão insondável, que qualquer imagem dEle o desonra e detrai a sua verdadeira natureza e aquilo que Ele tem revelado de si mesmo (32.1-6). (3) Os pensamentos e conceitos do crente a respeito de Deus não devem basear-se em imagens ou pinturas dEle, mas na sua Palavra e na sua revelação através da pessoa e obra de Jesus Cristo (Jo 17.3).

Fonte: http://br.geocities.com/aguazul2001br/Biblia/Mensagem/Versiculo

Os 10 Mandamentos:

A lei de Deus contém dez mandamentos. A Bíblia diz em Êxodo 20:1-1

“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim.

[2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

[3]Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

[4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

[5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

[6]Não matarás.

[7]Não adulterarás.

[8]Não furtarás.

[9]Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.

[10]Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

A òrdem de Jesus: Jesus nunca se referiu á Maria como sua Mãe e muito menos comoDeusa, Pois quem diga que ela e Maria Madalena tornaram-se responsáveis pela igreja e que ao invés de ter sido entregue à Pedro a Igreja deveria ter sido entregue à Maria Madalena, conforme o O Priorado de Sião; Ou os cavaleiros Templários, afirmam.

Em Isaías 44 e em Atos 19 a Bíblia denuncia a Idolatria como Pecado. É perceptivel que muitos que não lêm a bíblia, ou que encontram dificuldade para interpretá-la, estejam sendo engangados, contudo, o Livre Arbítreo que Deus nos deixou permanece aberto á todos pois cada pessoa escolhe seu próprio Deus, Pois é fato também que existem outros Deuses além do "Deus Criador", contudo o Senhor a todos Supera.