Você conhece bem sua própria personalidade?
Você já procurou saber o seu grau de Inteligência? Você tem certeza de que você não é um Super dotado? Talentoso? GÊNIO? Pesquise - Procure realizar testes de Q.I.
Contudo tenha cuidado, os testes de Q.I.(Quociente de Inteligência), não são totalmente 100%, mas auxiliam em muito. Existem também outras opções, para que você saiba se é um super dotado ou não.
Normalmente para se determinar o Q.I. é aplicado um teste psicológico, devidamente reconhecido. É realizada uma prova com duração de 30 minutos, sendo que o resultado final depende das respostas certas/erradas e do tempo gasto. Ou podem ser realizadas também outras "provas psicológicas profissionais". Este é um dos testes mais comuns.
Em geral as crianças super dotadas, se destacam por se diferenciarem (algumas sofrem preconceitos da sociedade) das outras. Suas características são: Nível alto de pensamento,têm senso de humor altamente desenvolvido (muitas vezes não é compreendido pelos colegas) , boa memória, curiosidade: adoram perguntar. Costumam destacar-se nas artes plásticas, musicais, literárias e dramáticas. Contudo suas características variam muito. Existe também o fator genético: A hereditariedade nas diferenças individuais, ou seja, alguns já nascem super dotados.
GÊNIO
O Gênio é uma pessoa que possui grande capacidade mental, que pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza. Pessoas com um nível de Q. I. superior a 140, são consideradas Gênios, Ou alguém que é habilidoso em muitas áreas mentais. Por Exemplo: Leonardo da Vinci. Einstein, Michelângelo, Rafael.
Alguns gênios podem sofrer de ADD (Distúrbio de Déficit de Atenção) , que é tida como o mau dos gênios.
Entretanto nem todo super dotado é um Gênio.
E agora?
Vá em frente, estimule seu pensamento próprio, procure descobrir as coisas por si mesmo, exercite a sua sensibilidade, mas prepare-se para se dedicar e pagar o preço certo.
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Todos os nossos filhos seriam superdotados
Postar um comentário