quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Unilever também utiliza advogados corrúptos



O Jornal Opção, fundado há 32 anos em Goiania, foi o único jornal que eu li que relatou os fatos como são todos os outros jornais maquiaram a notícia de forma que o leitor ou cidadão não entenda se a culpa é da Unilever ou não, e ainda defendem a mesma em caráter prioritário, como se a empresa fosse correta. Além da poluição hambiental os rios também foram poluídos, até os bairros vizinhos sofrem com o mau cheiro e riscos de contaminação de doenças, e até a pessoa que é a química responsável já foi autuada, e a empresa faz questão de não resolver a situação.

Conforme reportágem do Jornal Opção do dia 09 á 15 de novembro, na página: A-25 lê-se: "Escritórios de advocacia caros de São Paulo foram contratados para intimidar as autoridades, principalmente da Ama, que foram proibidos de entrar nas dependências da indústria". Faço questão de solicitar aos meus leitores que procurem ler toda a reportágem pois o caso é bem sério e fere as autoridades goianas como se elas não tivessem poder algum. Á mercê de Advogados corrúptos. No Brasil a grande maioria se vale de advogados corrúptos, e a Unilever fez a mesma coisa, para se sobressair de problemas complexos compram a solução com altos valores em dinheiro, pagando bem os advogados. Eu admiro a profissão do Direito, mas no Brasil ainda não há tão boas referências na Advocacia. Há pouco tempo em Goiânia, nas provas da OAB, ocorreram fraudes que denunciaram o mau caráter da instituição e dos profissionais de Direito.

Eu creio que eles estão fazendo isso apenas para aderir á atual "moda da mídia", no Marketing Agressivo: Falem mal mas falem de mim, que vende bem, e ainda está em Voga.

Eu amo os produtos da Unilever e sempre acreditei na empresa, mas como consumidor posso deixar de comprar seus produtos, e ainda fazer com que os outros não comprem nada da empresa.

Um comentário:

Diogo disse...

Mesmo se vc me odiar, vou continuar te amando