sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O Ser não é Ter


A filosofia é uma ciência que evoluiu e já responde muitas questões da humanidade.

Entretanto também oculta muitas quetões que solucionariam os problemas da humanidade, e assim é também na Psicologia, no Governo e na Religião; Por que os próprios "Deuses" também não defendem a paz, as finanças prósperas e vida abundante em tudo para todos. Todos cobram "O Preço Alto" para que se adquira bem o Ser e o Ter. Contudo manter o equilíbrio entre estes não é fácil e muitos prejudicariam bastante aos outros se fossem independentes.

O Ser não é Ter, mas no geral, acredita-se que o Ter em termos financeiros é mais importante é "correto" afirmar que o Ter pode comprar o Ser, e isto se transformou num mercado para toda a humanidade, porém o Ser Valoriza a dignidade do homem, mas também custa caro adquirí-lo.
Deve haver um equilíbrio entre o Ser e o Ter para que haja a perfeita harmonia, priorizando não apenas o Próprio Ego, mas também os valores humanos, a sociedade e a "Terra", de forma cativa e inteligente, é importante conquistar o Ser e o Ter, mas mais importnate é ser capaz de mante o que foi conquistado, e saber valorizar tanto o Ser quanto o Ter.

Texto da Autora do blog neutro.

Um comentário:

Diogo disse...

Vc é minha mulher e eu te tenho por completo, vc é toda minha