quarta-feira, 2 de novembro de 2016
Se Voces Senadores não Acabarem com esta Vaquejada na Paraíba, Eu Vou Fazer o Brasil, Colocar os 81 Senadores do Brasil, no Lugar dos Bois, Todos os Anos Seguintes!
***********************************************************************
- Paraíba reconhece vaquejada como esporte e gera revolta na web
- Reconheceu a vaquejada como um esporte no âmbito estadual. A norma estadual n° 10.428, de autoria do deputado Doda de Tião (PTB), gerou uma onda de protestos e repúdio nas redes sociais por parte de ativistas e ONGs que lutam pela defesa dos animais.
A ONG Harmonia dos Protetores Independentes dos Animais (Harpia) foi uma das primeiras instituições a vir a público repudiar a lei sacionada no dia 20 de janeiro pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN). Em uma postagem em uma rede social no dia 21 de janeiro, a ONG ressaltou que “é dever do Poder Público a preservação/proteção da fauna, não pode este tolerar (omissão) e, muito menos ‘autorizar’ (ação), ainda que por lei, atividade de atentado à fauna”.
A página da Harpia na rede social ainda compartilhou fotos afirmando que a prática de vaquejada não pode ser considerada cultura, uma vez que promove a tortura dos animais. A famosa ativista da defesa dos animais, Luiza Mell, também utilizou a rede social para demonstrar consternação com a publicação da lei estadual. A ativista paulista, que também é atriz e apresentadora, comentou na sua página na rede social que estava muito triste com a decisão do poder legislativo paraibano sancionar um lei que reconhecia a vaquejada como um esporte.
“Para quem não sabe, a vaquejada é um dos ‘esportes’ mais cruéis que existem. Ela consiste em aterrorizar um filhote de boi ou um boi jovem, normalmente com choques e surras para que ele corra desesperadamente por uma arena, enquanto um peão sobre um cavalo tem que encurralar ele e derruba-lo puxando violentamente o rabo. Muitas vezes, o boi não consegue nem se levantar mais após a violenta queda que causa fraturas e não raramente, morre”, postou a ativista.
(...)
- Fonte: http://uirauna.net/paraiba-reconhece-vaquejada-como-esporte-
*******************************************************************
- Senado aprova vaquejada como patrimônio cultural imaterial
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou hoje (1º) o PLC 24/2016, de autoria do deputado Capitão Augusto (PR-SP), que eleva a vaquejada e o rodeio à condição de manifestações da cultura nacional e patrimônio cultural imaterial. A pedido do senador Otto Alencar (PSD-BA), foi aprovado caráter de urgência para sua análise pelo Plenário pelo Senado.
A proposta foi apoiada especialmente por senadores nordestinos, como José Agripino (DEM-RN), que vê a vaquejada como um esporte que vem se aprimorando, procurando poupar os animais de maus-tratos. A questão vem sendo debatida desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu recentemente a prática numa votação apertada, por 6 a 5.
— O que se precisa é corrigir o que ainda é feito de forma errada, o que aliás já vem sendo feito há tempos. O colchão já é de 50 centímetros, há plantão de veterinários, não existe mais contato dos animais com o metal e é utilizado um rabo artificial — afirmou Agripino.
O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) voltou a alertar para a dimensão econômica que a vaquejada possui nas áreas rurais nordestinas, onde sua cadeia colaboraria na geração de centenas de milhares de empregos diretos e indiretos.
— A vaquejada é hoje uma questão de sobrevivência pra muita gente que ainda vive na zona rural. O Senado não pode ignorar que essas regiões já vivem um despovoamento, e o fim da vaquejada afeta diretamente essas dezenas de milhares de cidadãos — frisou o senador.
Roberto Muniz (PP-BA) também entende que a questão sofreria um "viés de preconceito" que setores urbanos teriam com a visão de mundo própria do campo. Segundo ele, o debate sobre o bem-estar do animal pode ser ampliado em virtude da polêmica provocada pela decisão do STF, afetando já em um futuro próximo outras atividades culturais no Sul e no Sudeste em que também se faz uso abundante de animais.
Já Otto Alencar voltou a reclamar do fato do STF ter proibido a vaquejada sem ouvir o setor, e também acredita que existem outros esportes em que os animais seriam bem mais mal-tratados, além de serem vítimas do ser humano em diversas outras situações em áreas urbanas. Para enfatizar seu ponto de vista o senador baiano, que relatou o projeto, recorreu a uma citação de Ruy Barbosa:
— A pátria não é de ninguém, é de todos, e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra e à associação. A pátria não é um sistema, não é uma seita, não é um monopólio de quem quer que seja, nem uma forma de Governo. É o céu, é o solo, é o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos, o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade. — Citou para depois complementar:
— A vaquejada pede liberdade no Brasil para que seja mantida a tradição do vaqueiro.
*****************************************************************************
- ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO
- OBS.: Blog Neutro: Meu Brasil, Sabe o que Foi que os Meus Senadores, me Responderam Pelo Radio aqui em Macapá, Ontem Dia 01/11/16 ás 16:30, quando eles Votavam esta Aprovação Maligna Desta Vaquejada? Eles me Disseram no Meu Pensamento, que "Tem que Haver" "Bastante Sofrimento", para que "A Deusa do Mal" do Saymon, Possa Ser Sustentada"!
- E a Senadora Gleise Hoffman ainda me Desafiou Falando em Linguagem de Código, Afirmando que os Senadores iriam Aprovar Este "Sofrimento que Beneficia a Deusa do Mal Deles Sim"!
- ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO - ATENÇÃO
**************************************************************************
- Blog Neutro: E Este Texto Acima diz esta Frase: A Pátria não é de Ninguem é de Todos!
- A Pessoa que Disse esta Frase: Otto Alencar : Falou Por Código, Mas eu Vou Traduzir o que Ele quis Dizer Meu Brasil: Em Outras Palavras este Senhor Otto: Disse o Seguinte: O Brasil é do Saymon e desta Seita dos Templarios e é tambem do "Governo do Brasil que Ajuda o Saymon á Governar o Brasil para o Mal e para esta Seita Maligna", como por Exemplo a Senadora Gleise Hoffman, Meu Brasil!
- E ele Disse tambem: Ninguem vai Conseguir nos Impedir De Entregar todo o Brasil para os Templários Nunca!
**************************************************************************
- Assim Eu quero que Voces meu "Brasil Excelente" e "Governo do Brasil" que Ama a Verdade e que não Aceita o Sofrimento Nunca, e Autoridades Responsaveis, Façam os Senadores Revogarem esta "Lei Maldita do Sofrimento em Excesso" Imediatamente, Por Favor
*************************************************************************
- E se os Senadores do Brasil de Hoje, não Revogarem esta Lei Imediatamente, Então que Peço ao Meu Brasil para que Voces "Sequestrem os 81 Senadores da Repulica" e Coloquem Eles nesta Vaquejada na Paraíba, no Lugar dos Bois e das Vacas Para Serem Torturados da Mesma Forma como são Estes Animais Inocentes, Imediatamente, Por Favor!
************************************************************************
- Assim este "Ato de Colocar os 81 Senadores no Lugar dos Bois e das Vacas", Será um "Show de Honra e de Governança" para o Brasil e para o Mundo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário