quarta-feira, 9 de agosto de 2017
Matem o Vice-Governdor de Goiás: José Éliton , Hoje Dia 09/08/17 e Agora, Amigos!
- Matem o Vice-Governador de Goiás: José Éliton , Hoje Dia 09/08/17 e Agora, Amigos!
#######################################################################################################################
- Vice-governador de Goiás José Eliton é baleado em Itumbiara e candidato à prefeitura é morto.
********************************************************************************************
29/09/2016 15h45 - Atualizado em 29/09/2016 16h53
- Atentado que matou candidato e feriu José Eliton foi político, diz secretário
- Ataque aconteceu durante carreata em Itumbiara, no sul de Goiás.
- PM e atirador também morreram; vice de GO e advogado estão no Hugol.
- O secretário de Segurança Pública em exercício de Goiás, coronel Edson Costa, afirma que o atentado em Itumbiara, no sul goiano, que matou o candidato a prefeito José Gomes da Rocha (PTB) foi político. Segundo ele, “independente da motivação, essa definição não vai mudar”.
O atentado aconteceu durante uma carreata na quarta-feira (29). O policial militar Vanilson João Pereira, de 36 anos, também morreu durante o tiroteio. O vice-governador José Eliton (PSDB) e o advogado da Prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, de 62 anos, foram baleados e estão internados. Em seguida, o atirador foi morto por seguranças do governo.
- Ainda conforme o secretário, o tiroteio atentou contra direitos políticos. “A configuração e características do delito foram a perpetração contra direitos políticos e o processo eleitoral. Foi um ato contra a soberania, contra o estado de direito e ao direito político. O atirador descarregou a arma e tinha um carregador sobressalente. Se não fosse a ação pronta do cabo Vanilson e outros seguranças, a situação poderia ter sido pior.”, disse.
O secretário afirmou ainda que o autor dos disparos não foi vítima de agressão física e não tinha autorização para portar arma de fogo.
O coronel relatou que não foram registrados outros crimes na cidade relacionados ao atentado. “Não existe nenhum registro de perturbação da ordem publica em Itumbiara. A situação está controlada e já foram enviados reforços policiais para a cidade”, garantiu.
Costa pontuou ainda que nenhuma linha de investigação é descartada pela Polícia Civil.
O delegado geral adjunto da Polícia Civil, Marcelo Aires Medeiros, disse que existe uma força tarefa na cidade com 13 delegados investigando o atentado. Ele ressaltou que a corporação teve acesso a imagens de câmeras de segurança, mas que elas não serão divulgadas.
- “Analisando o horário das imagens é possível perceber que no espaço de dez segundos acontece desde a abordagem por parte do criminoso até a reação dos seguranças que atiraram e mataram o agressor”, afirmou.
Ainda segundo ele, as perícias apontaram que o atirador disparou 13 vezes, das quais sete atingiram veículos, dois acertaram o PM, um atingiu José Eliton, outro Zé Gomes, outro o advogado Célio Rezende e outro foi a esmo.
Segundo o delegado, a Polícia Civil já realizou buscas nas casas dos dois filhos do atirador. Um deles mora em Itumbiara e outro em Minas Gerais. Nos locais a corporação encontrou drogas, mas os moradores ainda não foram achados.
“Após o crime foram feitas buscas em Itumbiara e em Minas Gerais, na casa dos dois filhos do agressor, onde que foram encontrados cerca de 84 kg de maconha alem de um carro e armas de pressão. Os filhos ainda são procurados. Eles já tinham passagens pela polícia”, informou.
Situação do vice-governador
O vice-governador e o advogado foram transferidos para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. A unidade de saúde informou nesta manhã, que José Eliton e Célio Rezende estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo o hospital, o quadro deles é regular. Eles passaram por exames e estão conscientes.
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, chegou a Goiânia, no fim da manhã, para visitar o vice-governador de Goiás. Ele repudiou o atentado e destacou que a Polícia Federal vai ajudar na apuração do caso. O ministro ficou cerca de uma hora no hospital.
- José Eliton, que também é secretário de Segurança Pública do estado, estava como governador em exercício, já que o governador Marconi Perillo (PSDB) viajou no último dia 19 deste mês para uma missão comercial nos Estados Unidos.
A Assessoria da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás informou que o retorno de Marconi Perillo a Goiás estava previsto para a próxima sexta-feira (30). No entanto, devido ao atentado, ele antecipou a volta e deve chegar a Goiânia nesta quinta-feira, mas o horário não está definido.
Enquanto Perillo não retorna a Goiás, o presidente da Assembleia Legistaltiva, Hélio de Sousa (PSDB), é o governador em exercício.
O governador também repudiou o ataque por meio de nota.
- Velório
O corpo de Zé Gomes é velado no Teatro Municipal Maria Pires Perillo, desde as 7h desta quinta-feira. O corpo do policial militar também é velado em Itumbiara, mas em uma sala da Funerária Santa Rita, no Centro.
Tanto o enterro de Zé Gomes quanto o de Vanilson Pereira estão previstos para o fim desta tarde. O prefeito de Itumbiara, Chico Balla (PTB), declarou luto oficial de três dias na cidade, portanto todas as repartições públicas municipais estão fechadas.
- Nota do TSE
Responsável pela condução das eleições municipais deste ano, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, informou, por meio de sua assessoria, que repudia o atentado que matou o candidato à Prefeitura de Itumbiara.
A assessoria do TSE ressaltou que, no início do mês, Gilmar solicitou ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que a Polícia Federal investigue todos os casos de assassinatos de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.
Autoridades e políticos também divulgaram notas de repúdio ao atentado ocorrido em Itumbiara, no sul goiano. Nos comunicados, eles lamentam o ocorrido e enviam mensagens de consolo às famílias das vítimas.
Perfil de José Gomes
José Gomes da Rocha, de 58 anos, começou sua carreira política em 1976, quando se tornou vereador em com apenas 18 anos. Depois, se elegeu deputado federal por quatro vezes, entre 1989 e 2003 e deputado estadual, logo em seguida. O político também ocupou a prefeitura de Itumbiara por dois mandatos, entre 2005 e 2012.
Após deixar o governo, conseguiu eleger seu candidato, o atual prefeito da cidade, Chico Balla (PTB). Em 2013, José Gomes foi nomeado como presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).
José Gomes deixa cinco filhos, sendo três homens e duas mulheres.
Perfil de José Eliton
Natural de Rio Verde, no sudoeste goiano, José Eliton (PSDB) foi eleito vice-governador do Estado de Goiás com o governador Marconi Perillo (PSDB) e reeleito em 2014. Ele é formado em direito e já atuou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). No ano passado, foi secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED).
O político foi convidado pelo governador a assumir a Secretaria de Segurança Pública no dia 24 de fevereiro deste ano, substituindo Joaquim Mesquita. A troca aconteceu dois dias após a morte da estudante Nathália Zucatelli, 18 anos, baleada ao sair de um cursinho pré-vestibular, no Setor Marista, em Goiânia.
- Fonte G-1
#####################################################
- Se a Vida já Tentou Matar José Éliton então é Porque Ele já Devia Ter Morrido Amigos! Na época Eles me Disseram que Ele Tomou um Tiro no Intestino!
- Contudo Independentemente de o Tempo de Vida Dele já Ter Sido Incerrado ou não Eu quero a Morte Dele Imediatamente Amigos e Amigos Justiceiros do Brasil e do Mundo!
- Mas até que Ele Morra Eu quero que Voces Destruam Completamente José Éliton e Toda a Familia Dele Hoje Dia 09/08/17 e Para Sempre, Amigos e Amigos Justiceiros do Brasil e do Mundo!
######################################################################################
- Contudo a Minha Prioridade Maior Amados é a Morte De "José Éliton", imediatamente, Amigos e Amigos Justiceiros!
- Mas Eu quero Pedir á Voces Para que Antes de Matá-lo Voces Façam Ele Perder a Salvação em Cristo e Em Especial Façam Ele ir para o Inferno Amigos e Amigos Justiceiros!
##################################################################
- Entretanto Eu que que Voces Destruam Completamente Toda a Familia de José Éliton Hoje Dia 09/08/17 e Para Sempre, Por Favor, Amigos e Amigos Justiceiros do Brasil e do Mundo!
##############################################################
- - Mas Primeiro Deem um "Tapa na Cara" "De José Éliton" e Divulguem as Fotos dele na Internete do Brasil e do Mundo Todo Amigos.
- E em Especial Roubem os Aparelhos de Celular "De José Éliton" Hoje e para Sempre. E Roubem Dinheiro "De José Éliton" Hoje e Sempre Amigos. E Tambem Roubem Bens Materiais, e Veiculos "De José Éliton" e De Toda a Familia Dele, Hoje e Para Sempre Amigos e Amigos Justiceiros!
***********************************************************************************************
- Acima de Tudo Façam Fotos Nítidas De Cada Pessoa Citada Neste Post e Divulguem na Internete do Brasil e do Mundo Todo e "Marquem" Eles e Todas as Familias Deles com "A Derrota Para Sempre" Amigos e Amigos Justiceiros!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário