quinta-feira, 3 de julho de 2008

DEUS, OS HOMENS E AS MULHERES

DEUS
Em toda a história da humanidade e em suas diferentes culturas, o ser humano sempre procurou por um ser superior o qual possa definí-lo como Deus. Porém sempre houve o confronto entre a criatura e o criador. Na Bíblia no livro de Gêneses 1:26, O Senhor, Cria o homem e lhe dá "autoridade" para dominar a terra, contudo inicialmente foi criado o homem e a mulher com direitos iguais onde ambos partilhavam das maravilhas do Deus santo como pequenos deuses á sua própria imágem e semelhança, mas a Bíblia afirma que o pecado contaminou-os e estes conheceram "o bem e o mal" e perderam a imortalidade (vida eterna). E Deus assim deixou prevalecer o seu livre arbítreo, tão misericordioso, para com todos. A criatura escolhe o caminho, mas a maioria não sabe e não quer entender que é responsável por tudo o que faz.

A partir de então o Homem foi constituído como o "Lider" sobre a mulher, e esta foi resposável por seus atos, pagando um alto preço pela desobediência. E em toda a História a mulher sempre foi menos favorecida e é tida como responsável pela impureza, pela morte, até na filosofia conforme o Santo Agostinho, Lutero e até Kant. Na vida sexual a grande maioria deles prega o ascetismo, que leva os homens á abstinência sexual, na busca de conhecimento e poder espiritual. E outras religiões também passaram a pregar erroneamente esta abstinência.

E O Senhor criaria os seres Humanos determinando que frutificassem e multiplicassem sobre a terra e depois lhes proibiria tudo isto?

O fato é que a criatura tornou-se inssaciável, sem o Espírito de Deus nunca, está satisfeiro. E para quem não sabe existem outros deuses sim, pois todos têm o direito à vida.

OS HOMENS

Os homens historicamente sempre foram líderes privilegiados, e apesar de serem fiéis ao Deus santo sempre se deixaram levar pelos seus erros.É a situação de Davi que não pode construir o Templo mas isso foi dado ao seu filho: Salomão. Biblicamente falando este sempre é divulgado como o perfeito, mas poucos sabem o que está escrito em: Primeira Reis 3:11 E tinha setecentas mulheres princesas, e trezentas comcubinas; E suas mulheres lhe perveteram o coração. Concluímos então que Salomão possuía mais de mil mulheres ao seu Bel Prazer, o que na época era correto. A bíblia relata então que este foi gravemente punido pelo Senhor.

Tudo bem o "Mundo" é dos Homens até na História. Há enfoque na união entre homem e mulher porque isto representa figurativamente laços de fidelidade; Deus e o seu relacionamento com os homens, mas nem na bíblia os homens nunca foram de ter apenas uma única mulher, e atualmente os árabes também, são legalmente polígamos. Biblicamente descrevendo; Isso representa que o ser humano é passível de erro e por sí só não consegue ser perfeito.

AS MULHERES

Na História não é preciso relatar que elas sempre foram reduzidas á reconhecerem o "Seu Lugar" que sempre foi o mais inferior possível. Também, tiveram seus erros mas decidiram lutar por seus Direitos. Joana d’Arc é um exemplo clássico deste que já em 1430 interferiu no relacionamento de França e Inglaterra, e embora tenha beneficiado Seu País,foi levada a julgamento no Tribunal inglês e sua sentença foi ser queimada viva.

Na Bíblia, o Homem é o Cabeça: 1 Co 11:3. Sim está certo, atualmente se as mulheres especialmente as evangélicas começarem a fazer perguntas, então eles lhe dizem: Irmã você tem o Espírito de Rebeldia. Contudo o Deus Santo, sempre amou as mulheres, apesar de também ceder á tradição de reduzir a mulher; Em alguns casos podemos citar mulheres vitoriosas como: a rainha Estér que defendeu o povo Judeu. O fato é que a mulher deve procurar o equílibrio, não ser feminista e nem machista, a mulher evangélica tem responsabilidade maior por ter o Senhor e o Espírito Santo, a esta lhe cabe entender que os homens nunca serão fiéis pois nem na bíblia não foram. Sabemos que eles sempre vão desejar muitas mulheres, porém também reconhecemos seus erros e procuramos amá-los e auxiliá-los constantemente.

CONCLUSÃO

Não é correto haver competição entre homens e mulheres. Na História do Mundo, desde a antiguidade estes sempre necessitaram estar juntos. Biblicamente confirmamos que Deus os criou para se complementarem.

ANJOS SÃO SERVIDORES DOS CRENTES


Acima de tudo, O Senhor tem a sua Soberania: Cl 1:16, e Jesus o seu poder, entretando o nome de Jesus, nos foi dado, para que em "Benefício" da Igreja fosse permitido áos crentes contribuir com o Senhor na Edificação da igreja.

Sendo assim Temos o Espírito Santo que sempre está conosco, entretanto o crente tem também á sua disposição os ANJOS, que foram inicialmente convocados pelo Senhor á nos Auxiliar e até Obedecer, tanto como Igreja, quanto individualmente. "E vale lembrar que os Anjos podem auxiliar até quem não é crente" em algumas circunstânicias.

Em Hebreus 1:14 está escrito que os anjos são servos dos crentes. Mas é importante que o crente não se apegue à Doutrina dos anjos e sim a Jesus.

Os intercessores são conhecedores desse anjos há muitos tempo, pois que tem o ministério de intercessão sabe que os anjos são sérvos fiéis que o Senhor nos Deu. Pois a palavra anjo significa mensageiro e são também tidos como guerreiros que auxiliam os intercessores.

Os anjos são seres espirituais: Is 6:1-3 , mas têm personalidade, são criação de Deus, e são também um Exército Organizado: Dn 10-13 e 1 Tm 5:21. Existe também o Ministério dos anjos que são organizados pela órdem do Senhor.

Os anjos são Imortais, e possuem poderes que o Senhor lhes deu para que fossem usados para propósito dO Senhor. Mas vale lembrar que nem sempre eles possuem asas e são aquele padrão da imaginação humana. O fator mais importante é o Crente se apropriar deste Poder e Auxiliar ao Deus Santo, na constituição da Sua Igreja.