quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fotos Sao Fatos



- QUando a Vida Te Prender em um problema, Brinque com a Vida!

Nao Há Vale Profundo Demais!


- Fonte da Foto: Orla de Santos sentido São Vicente - Brasil!

- Não Há Vale Profundo Demais
- Alda Célia

- Eu sei Senhor, que não desprezarás
Coração quebrantado e contrito
Eu sei Senhor,que conheces melhor
Tudo que acontece comigo

Mesmo nos momentos, de dor e aflição
Posso ouvir tua voz, segurar tua mão

Não há vale profundo demais
Que a tua presença não possa alcançar
Não há vale profundo demais
Que o sol da justiça não possa iluminar
Eu sei
Teu amor é que me ensina a transformar
Cada vale em uma fonte a jorrar

Faz jorrar senhor, do meu coração
Uma nova canção de louvor
Faz jorrar de mim, do meu coração
Nova vida em amor
Nova adoração
***********************************

- Senhor Me Socorre Depressa Senhor Socorro Jesus!

O Que é a Optometria?


- A Optometria é uma ciência da área da saúde, com base na física. A profissão existe no mundo há mais de cem anos, sendo praticada em mais de 130 países.

- Definição: A palavra optometria deriva etimologicamente do grego optometron, sendo esta decomposta em opto, que provém de opsis que significa "visão" e de metron que significa "medição". A Optometria é uma ciência especializada no estudo da visão, especificamente nos cuidados primários da saúde visual.

- História: Desde que foram inventados os óculos em cerca de 1300 d.C., existiram muitos desenvolvimentos na correcção de problemas visuais. Em 1585, Georg Bartisch, foi o primeiro europeu a ser considerado cientificamente "médico oftalmologista", mas era contra o uso de óculos. Durante vários anos a ideia foi seguida pelos oftalmologistas levando a que talvez por isso a Optometria se tenha desenvolvido como uma ciência paralela à medicina. O acto optométrico prosseguiu então pelas mãos dos ópticos e no século XIV em Antuérpia é criada a primeira Guilda dos Oculistas, entidade que regulava o acesso a profissão e as normas de conduta. A regulamentação profissional do exercício da Optometria começou no Reino Unido em 1895 com a criação da Associação Britânica de Óptica que instituiu um exame de capacidades para ser acreditado como óptico refraccionista. Na mesma altura (1896) nos Estados Unidos foi criada a Associação Americana de Óptica e dois anos depois (1898) fundada a Associação Americana de Optometristas.

- Optometrista: O optometrista é o profissional independente da área da saúde, com formação superior, que está habilitado a examinar e avaliar o sentido da visão, sendo um especialista em diagnosticar e compensar, através de artefatos ópticos, alterações visuais de origem não patológica, melhorando o desempenho visual dos pacientes. Ele pode fazer adaptação de lentes de contato e prótese ocular, tratamentos de ortóptica para evitar a instauração de ambliopia.

- O trabalho do Optometrista está voltado para a prevenção de patologias oculares e problemas sensoriais.
- Graduação: No Brasil, a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), no campus de Canoas, oferece o curso de Tecnologia em Optometria[1] e a Universidade do Contestado (UnC), no campus de Canoinhas, oferece o Bacharelado em Optometria,[2] cujos graus qualificam o indivíduo como optometrista, como tecnólogo, e como bacharel, respectivamente. UBC - Universidade Braz Cubas - Mogi Das Cruzes - São Paulo, Óptica e Optometria

A UnC possui ainda curso de Pós-Graduação em Ortóptica e Terapia Visual nas cidades de Curitiba e Brasília.

- Considerações: O optometrista não utiliza qualquer medicamento ou técnica invasiva (excepto nos EUA e Inglaterra). Todos os equipamentos utilizados são de carácter observacional e direcionados para a avaliação quantitativa e qualitativa da visão. É treinado para reconhecer uma alteração visual de ordem patológica ocular ou sistémica encaminhando nesses casos a um profissional da área médica, realizando assim o seu trabalho de prevenção.

- Local de exercício da atividade: Atua essencialmente em casas de óptica ocular, em instituições de saúde e em centros de saúde do trabalho. Podem exercer optometria como profissionais liberais e trabalhar em instituições de investigação e de desenvolvimento. Como também podem promover campanhas de promoção à saúde visual. No Brasil a atividade da optometria é totalmente legal, pois a profissão está prevista pelo artigo 3º do Decreto 20.931/32[4] e o conteúdo das atividades está descrito na Portaria nº 397, de 09.10.2002[5] (Classificação Brasileira de Ocupações – CBO, editada pelo Ministério do Trabalho e Emprego). Há discussões sobre o assunto, relativo a lei do ato médico, que regulamentará e colocará fim nesta questão.

- Atividades: Realiza anamneses individuais, com vista a recolher informações sobre a profissão, hábitos diários do paciente, histórico pessoal e familiar. Realiza exames subjectivos e objectivos e afere a pressão intra-ocular tensão ocular, com a finalidade de detectar defeitos visuais, como erros refractivos, problemas na visão binocular, problemas com a visão de cores e com a visão tridimensional. Mede a estrutura ocular com moldes de referência e determina os valores queratométricos da face anterior da córnea utilizando os equipamentos adequados. Propõe meios ópticos (óculos ou lentes de contacto) para a compensação das deficiências detectadas ou elabora a indicação clínica dos meios ópticos, de acordo com os resultados das medições morfológicas. Propõe o tipo de lente (plásticas ou minerais) para óculos ou para as lentes de contacto (semi-rígidas permeáveis aos gases, hidrófilas ou descartáveis) mais adequado às necessidades e gosto do paciente. Efetua a avaliação quantitativa, com aparelhagem específica, para apurar graduações e os eixos para aplicação das lentes de contacto. Identifica a quantidade e a qualidade da filme lacrimal, a fim de seleccionar as lentes mais adequadas. Faz a fracção complementar ou adicional dos valores refractivos das lentes. Estuda e ensaia os vários tipos de lentes a fim de escolher as mais adequadas, mediante a escolha dos parâmetros objectivos. Avalia o comportamento dinâmico das lentes nos olhos, identificando os fatores que possam afetar a saúde dos olhos e alterar a visão. Realiza ensinamentos e aconselha sobre os cuidados de manutenção a ter com os meios ópticos (óculos e lentes de contacto). Encaminha para o médico oftalmologista os pacientes que apresentem sinais de lesão, patologias e outros estados oculares anormais. Pode participar em ações de sensibilização, de esclarecimento e/ou aconselhamento no âmbito da educação e da promoção da saúde

**************************************************

- Desde Quando eu trabalhava como Profissional de vendedora de Ótica eu sinto a Opressao maligna dos médicos Oftalmologistas, contra a População do Brasil e também contra os Optometristas, Porque os Optomentristas sao concorrentes dos oftalmologistas, Mas somente nas Correções visuais, isto é gerar a receita de óculos para as pessoas!

- Hoje procurei uma consulta com um Oftalmologista em Santos na Policlinica no Gonzaga, é presiso ir na segunda feira, marcar com um Clinico Geral e o O Clinico Geral é que Remarca para o Oftalmologista!!!!!!!!!!!!!!!!! ABSURDO QUE VERGONHA SENHORES OFTALMOLOGISTA E GOVERNO DO BRASIL QUE CUIDA DESTE RAMO DE OFTALMOLOGIA!
- Mas em Goiania também é assim!

- ENTAO VAMOS VALORIZAR A PROFISSAO DE OPTOMETRISTAS DENTRO DAS ÓTICAS, E A VENDA DE ÓCULOS NAS ÓTICAS PORQUE É SAUDAVEL E CORRETO!

- Vá trabalhar no Ramo de Óptica ou como Optometrista ou Como Vendedor é uma ótima profissao para ganhar dinheiro e trabalhar tranquilo!

Leia a Biblia todos os dias


Salmos 145ouvir
[cântico de Davi] Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável.

Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.

Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas.

E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza.

Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça.

Piedoso e benigno é o SENHOR, sofredor e de grande misericórdia.

O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.

Todas as tuas obras te louvarão, ó SENHOR, e os teus santos te bendirão.

Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder,

Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino.

O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.

O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.

Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo.

Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes.

Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras.

Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.

Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará.

O SENHOR guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos.

A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

***********************************************
- Cada Capítulo da Biblia que voce Lê, "é um Tempo" que voce ganha no Céu , a seu favor!

Este Morador de Rua Tem Me Perseguido! Socorro




- Este Morador de Rua Tem Me Perseguido! Socorro. Já é a Quarta vez que ele me segue, eu já liguei no 190, mas ele voltou a me seguir, ele tem a mania de dar murros no ar e gritar alto!
- Este predio Porto de Espanha sempre me agride muito , é em frente ao local onde o outro Negro morador de Rua que quebrou meu carrinho, mora e tem até a chave da garagem para morar em baixo do consultorio odontologico, tenho medo porque este negro que mora lá já me agrediu muito, e ele corre das fotos!
- a Outra foto é da Panificadora onde eles me davam o Lanche, mas devido ás humilhaçoes tive que parar de pegar o Lanche lá, este me agrediu com sexo, na porta da panificadora!

- Me ajudem a limpar minha honra!
- A Vingança é para sempre!

Me Vinguem desta Gorda!




- Sempre Respeitei os Gordinhos, mas ela me chamou de Cachorra, chamando a cachorra ela quase me empurrou e me xingou de cachorra!

- NA loja CeA os Clientes sempre me agridem muuuuuito, depois desta idosa do cabelo curto e a outra gorda com roupa de bola, ao sair da Loja um Negro quase me derrubou na porta de Entrada da Loja!
- Essas pessoas merecem a Vingança para sempre!