segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Darcy Ribeiro - Homenágem




O Senhor Darcy Ribeiro foi uma das poucas pessoas que resolveram enfrentar tudo e todos contra os ataques da Grande Elite que ainda que não quer permitir que os universitários tenham o conhecimento correto.

A própria Unb desenvolveu o hábito do silêncio absoluto e hoje muita gente no Brasil nem sabe o que se passou na Universidade referida. Muito menos das mortes que ocorreram.

Outro bom exemplo é Senhor Paulo Freire que não defende muito a universidade mas defende a educaçao com dignidade, conforme já citei a grande maioria dos profissionais da educação (Professores em específico)foram rechaçados no passado histórico do País e têm em seu Dna a Raiva o Ódio eterno á própria profissão, mas a grande maioria dos professores têm carros próprios e seu imóvel com uma residência bem equipada, mas eles não querem reconhecer isso preferem a intriga tradicional á tentar serem iguais aos líderes acima, ou no mínimo defender a Educação.

O Sinaes ou o mesmo que o antigo Provão foi realizado ontem em todo o País e conforme um folheto que foi distribuído é dígno de ser retirado todo o processo de avaliação das universidades brasileiras pois o mesmo só maqueia e não resolve nada, e eu concordo é preciso fazer algo pela Universidade já que nem se fala atualmente em reforma universitária.