quarta-feira, 8 de julho de 2009

Durabilidade da Bateria: Um problema da Vida Tecnológica Moderna


Fonte da foto:images-amazon

A Bateria é um Dispositivo que armazena Energia química e facilita a utilidade de produtos que necessitam deste ítem.

Entretanto na atualidade a Bateria tornou-se de uma excelente invenção á um problema sério para a vida tecnológica das pessoas.

A grande maioria das pessoa compra Notebooks caríssimos e a bateria dura pouquíssimas horas. Já os aparelhos de Celular o máximo que eles comportam a carga é de uma semana. Contudo se os notbooks operassem com pelo menos uma semana de uso; Acredito que já valeria pagar quase cinco mil reais em notebook.

Os nóvos aparelhos de Mp3 player e Ipod, também têm uma bateria que dura no máximo de 6 á 8 horas, podem até ter preços mais compatíveis, mas o Ideal seria que a bateria durasse pelo menos uma semana também.

Em uma opnião pessoal eu creio que os produtores destas tecnologias e seus respectivos aparelhos podem sim constituir um bateria com boa durabilidade, a maior prova disso são os aparelhos celulares que são largamente utilizados não apenas para a comunicãção mas vários outros serviços fornecidos.

Vale lembrar: Os antigos Rádios á Pilha que ainda existem no "Mercado" funcionam muito bem e as pilhas têm um ótimo funcionamento.
Quero fazer um simples comparação, entre pilha e bateria. Mas isto é somente mais uma estratégia do mercado para que os consumidores gastem o que for possível beneficiando áos insteressados.

Faço uma sugestão e também uma solicitação áos órgãos responsáveis que contribuam com os consumidores e os forcem á fabricarem baterias que durem no mínimo um semana, o consumidor já tem muitos gastos. E isso só vai beneficiar todas as partes.