
... aconteça
aconteça par refazerem seu estoque esgostado. De tempos em tempos fazem um renovo espiritual obtendo um estímulo temporário, mas não alcançam uma satisfação final, definitiva. A Satisfação permanente só pode advir quando descobrimos que Cristo é o Pão da Vida e aprendemos a contar incessantemente com Ele para nosso sustento. Quando Ele estava na terra, e ficou com fome e cansado, pôde suprir a necessidade daquela mulher samaritana e também ter a Sua própria necessidade satisfeita, mesmo quando Ele Se gastou em seu benefício. Quando Seus Discípulos ofereceram-Lhe comida ele, para espanto deles, Ele recusou. Ele então explicou a fonte secreta de Sua perene satisfação: "... uma comida tenho para comer, que vós não conheceis... a Minha coida consiste em fazer a vontade Daquele que Me enviou e Realizar a sua obra" (Jo 4:32 e 34). Que tremendo!!!
CRISTO É A LUZ DA VIDA
Muitas vezes João cita a afirmação de ser Ele tudo o qu o homem precisa. João 8:12 diz: "Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida". Cristo não é somente o Doador de Luz - Ele é a Luz. Ele é a luz do mundo, e aqueles que mantêm uma relação íntima com Ele têm mais do que mera luz externa; Têm a Luz da vida.
CRISTO É O "EU SOU"
Ao longo de todo o seu Evangelho, João continua enfatizando o fato de que tudo o que o homem precisa para sua vida diária, Cristo é; E ele registra a espantosa afirmação de Cristo de que Ele é o EU SOU. Aqui estão as palavras de nosso Senhor: "Em verdade, em verdade Eu vos digo: Antes que Abraão existisse, Eu sou" (8:58). E outra vez: "...porque se não crerdes que Eu sou morrereis nos vossos pecados" (8:24). Se tiver de haver uma solução final e máxima para o nosso problema, então precisamos chegar a conhecer a Cristo como o "Eu Sou".
CONCLUSÃO
Por fim, a nossa única necessidade é conhecer o Filho de Deus. Quando realmente entendermos que Ele é absolutamente suficiente, então reagiremos contra tudo o que concorre com o fluir de Sua vida. Reagiremos sempre que as circunstâncias, coisas ou pessoas quiserem nos desviar do foco, do alvo que é Cristo. Ao percebermos como Deus reage contra tudo o que lhe é oferecido como um substituto do Seu Filho, então chegaremos a odiar "obras mortas, os frutos da carne", assim como Ele as odeia, e espontaneamente nos afastaremos delas. O Fato de Cristo SER SUFICIENTE não é uma questão de nossa descoberta futura, é um fato para nossa aceitação atual, agora. Um reconhecimento acertado desse fato nos introduzirá no veio do alto e eterno propósito de Deus.
Foram ministradas nos Posts anteriores a introdução e toda a Palavra que contêm a foto de Jerusalém.
Palavra de Autoria do Pastor Aluízio.
blog neutro: Dedico esta Palavra áos meus leitores crentes que amam o Senhor , e que pratiquem Jesus constantemente!!!!