sexta-feira, 3 de julho de 2009

"Critique o comportamento, não a pessoa." Aldo Novak


Somos ensinados a criticar a pessoa que se comporta de uma maneira que consideramos inadequada.

Mas a pessoa que faz algo errado não é - necessariamente - errada, mesmo que sua ação o seja. Por isso, se você vai criticar alguém lembre-se de deixar claro que não é a pessoa que "é errada", apenas seu comportamente naquela situação específica.

Quando criticamos a pessoa, ela pode negar (para si mesma) que seja " errada". Quando criticamos apenas o comportamento, separamos a pessoa daquilo que queremos que ela mude.
Há algum comportamento que você queira criticar hoje?

"Critique o comportamento, não a pessoa."

Fonte: Aldo Novak
Gosto muito dele sempre com muita inovação expressa inteligência.

Comunicação


A evolução da Mídia, alterou o nome de "Comunicação" para vários outros títulos modernos como por exemplo; Inovação, diversidade, ou até mesmo Marketing, blog, twitter; Contudo em sua essência o significado desta palavra permanece o mesmo.

Seja em português, inglês ou em outros idiomas a comunicação deve ser exercida amplamente. Em muitas questões é importante valorizar a simplicidade para expressar com maior aproveitamento a utilidade prática dos conceitos teóricos. É fato desenvolvê-la, a comunicação nem sempre é comum. Muitas vezes é preciso ser neutro para seduzir a comunicação em sua gama de infinidade poderosa e global.

Concluindo a Comunicação está intrínseca ao dia a dia da humanidade, mas necessita ser trabalhada de forma inteligente.

Ku Klux Klan



A primeira Ku Klux Klan na verdade foi fundada por amigos da cidade de Pulaski, Tennessee, em 1865 após o final da Guerra civil americana.

O segundo grupo que utilizou o mesmo nome foi fundado em 1915 (alguns dizem que foi em função do lançamento do filme O Nascimento de uma Nação, naquele mesmo ano) em Atlanta por William J. Simmons. Este grupo foi criado como uma organização fraternal e lutou pelo domínio dos brancos protestantes sobre os negros, católicos, judeus e asiáticos, assim como outros imigrantes. Este grupo ficou famoso pelos linchamentos e outras atividades violentas contra seus "inimigos". Chegou a ter 4 milhões de membros na década de 1920, incluindo muitos políticos. A popularidade do grupo caiu durante a Grande Depressão e durante a Segunda Guerra Mundial.

Não acredito que eles façam somente ataques violentos, creio que fazem também Justiça e lavam a Honra de muitas pessoas que lhes pedem socorro.

O Grande Ladrão


Em uma Reportágem de uma única pagina da Revista Exame de 01/07/2009 éstá o desabafo da imprensa contra injustiças, mas acima de tudo mais uma vez eu confirmei que o Sr. José Sarney é sim um grande Ladrão, como afirma a reportagem. Já citei no meu blog que ele já deveria ter saído da política do País, mas insiste em permanecer roubando cada cidadão brasileiro.

Eu creio que por algum motivo oculto, Lula foi impelido, forçado á protegê-lo. Pois ele já não expressa confiança em ninguém.

Não tenho medo de voce José Sarney, tenha um pouco de humildade e mude-se rápido para outro País.

Temos o Brasil que merece a modernidade a prosperidade e precisa de bons líderes e não dos tradicionais que querem a perpetuação no poder.

Faz Muita diferença


Faz Muita diferença

Um pão com manteiga do que um pão sem manteiga

Faz muita diferença um almoço com alimento certo e com dignidade paz, na hora sagrada do almoço do que violência e desfaçatez te agredindo constantemente.

Faz muita diferença exercer o seu poder de compra pagando bem pago e ser bem atendido, do que o comerciante ou quem te atende te agredir violentamente e então comete "outro crime" contra voce e finge que nada fez e te agride novamente.

Faz muita diferença voce poder fazer vingança de imediato, porque o Mal só se paga com o Mal.

Faz muita diferença confiar em voce mesmo e nunca acreditar em ninguém e não aceitar agressão, humilhação de ninguém.