segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Basílica de Santa Sofia


Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia (em gregoΆγια Σοφίαtransl.: Hagia Sophia, que significa "Sagrada Sabedoria"; em turcoAyasofya) é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedralde Constantinopla (atualmente Istambul, na Turquia). Da data em que foi dedicada em 360 até 1453, ela serviu nesta função, com exceção do período entre 1204 e 1261, quando ela foi convertida para uma catedral catótlica romana durante o Patriarcado Latino de Constantinopla que se seguiu ao saque da capital imperial pelaQuarta Cruzada. O edifício foi uma mesquita entre 29 de maio de 1453 e 1931, quando foi secularizada. Ela reabriu como um museu em 1 de fevereiro de 1935[1].
A igreja foi dedicada ao Logos, a segunda pessoa da Santíssima Trindade[2], com a festa de dedicação tendo sido realizada em 25 de dezembro, a data em que se comemora o Nascimento de Jesus, aencarnação do Logos em Cristo[2]. Embora ela seja chamada de "Santa Sofia" (como se tivesse sido dedicada em homenagem aSanta Sofia), sophia é a transliteração fonética em latim da palavra grega para "sabedoria" - o nome completo da igreja em grego é Ναός τῆς Ἁγίας τοῦ Θεοῦ Σοφίας, "Igreja da Santa Sabedoria de Deus"[3][4].
Famosa principalmente por sua enorme cúpula (ou domo), ela é considerada a epítome da arquitetura bizantina[5] e é tida como tendo "mudado a história da arquitetura."[6]. Ela foi a maior catedral do mundo por quase mil anos, até que a Catedral de Sevilha fosse completada em 1520. O edifício atual foi construído originalmente como uma igreja entre 532 e 537 por ordem do imperador bizantinoJustiniano I e foi a terceira igreja de Santa Sofia a ocupar o local, as duas anteriores tendo sido destruídas em revoltas civis. Ela foi projetada pelos cientistas gregos Isidoro de Mileto, um médico, eAntêmio de Trales, um matemático[7].
A igreja continha uma grande coleção de relíquias e tinha, entre outras coisas, uma iconostasis de 15 metros de altura em prata. Ela era a sede doPatriarcado Ecumênico de Constantinopla e o ponto central da Igreja Ortodoxa por quase mil anos. Foi ali que o Cardeal Humberto, em 1054, excomungou o patriarcaMiguel I Cerulário, iniciando o Grande Cisma do Oriente, que perdura até hoje.
Em 1453, Constantinopla foi conquistada pelo Império Otomano sob o sultão Mehmed II, que subsequentemente ordenou que o edifício fosse convertido numa mesquita[8]. Ossinos, o altar, a iconostasis e os vasos sagrados foram removidos e diversos mosaicos foram cobertos por emplastro. Diversas características islâmicas - como o mihrab, ominbar e os quatro minaretes - foram adicionados durante esse período. Ela permaneceu como mesquita até 1931, quando Kemal Atatürk ordenou que ela fosse secularizada. Ela permaneceu fechada ao público por quatro anos e reabriu em 1935 já como um museu da recém-criada República da Turquia. Não obstante, os mosaicos coloridos remanesceram emplastrados na maior parte, e o edifício deteriorou-se. Uma missão da UNESCO em 1993 notou queda do emplastro, revestimentos de mármore sujos, janelas quebradas, pinturas decorativas danificadas pela umidade e falta de manutenção na ligação da telhadura. Desde então a limpeza, a telhadura e a restauração têm sido empreendidas. Os excepcionais mosaicos do assoalho e da parede que estavam cimentados desde 1453 agora são escavados gradualmente.
Por quase 500 anos, a principal mesquita de Istambul, Santa Sofia serviu como modelo para diversas mesquitas otomanas, principalmente a chamada Mesquita Azul, que fica em frente a Santa Sofia, a Mesquita Şehzade, a Mesquita Süleymaniye, a Mesquita de Rüstem Pasha e a Mesquita de Kılıç Ali Paşa.
******************************************
BLOG NEUTRO: O Imperador Constantino Foi um Homem muito Usado Por Deus!

Saudades de Felipe Chiarello de Santos!

O Felipe Chiarello de Santos é Amigo do Saymon meu Futuro Esposo!
- Ele é meu amigo tambem! Publiquei esta foto em Homenagem á Ele e a Familia dele que são de Santos - Baixada Santista onde Morei quase Um Ano!
- Abraços Felipe e Famila!
- Saudade de Santos!

O que são os Estígmas de Cristo?


Estigma ( Fenômeno )
Os estigmas são cada um dos cinco sinais que aparecem no corpo, nos mesmos pontos onde ocorreu a crucificação de Jesus Cristo, isto é, péspunhos e tórax. Reproduzem as cinco chagas de Jesus.
Pelo que se tem conhecimento, o primeiro estigmatizado foi São Francisco de Assis(1182-1226), sendo que suas marcas perduraram por dois anos. Ao longo do tempo o estigma já se manifestou em milhares de pessoas, em diferentes regiões do mundo.
Alguns cientistas colocam a hipótese dos estigmatizados usarem ácido carbólico (fenol) para produzirem a suas chagas. Ainda podem ser usadas outras substâncias, não-ácidas, que reagem e aparentam ser sangue. O que ludibria muitos crentes.
Não existe nenhum fundamento científico para a ocorrência dos estigmas, assim como as ocorrências passadas ao longo da História não foram até hoje provadas cientificamente ou submetidas a escrutínio científico, sendo que não podem ser consideradas, sob este ponto de vista, totalmente verídicas.
Deístas e crentes tomam os estigmatizados como pessoas cuja fé extraordinária, conduta ética praticamente irrepreensível (ou "virtudes cardeais", segundo a doutrina católica), adoração ao Cristo e, especificamente, sua crença íntima nas chagas do Salvador como símbolo máximo de honra transcendental, os fez aproximarem-se da misericórdia de Deus a tal ponto que este, em um ato milagroso, atribuiu-lhes as chagas como sinal de reconhecimento por tais méritos.

****************************************************************
- Certa Noite eu acordei de madrugada e ouvi um barulho que batia na minha Janela, mas eu não a Abri, depois tive a forte impressao de que um DIA EU AINDA IRIA RECEBER OS ESTIGMAS DE CRISTO EM MEU CORPO!
- A ULTIMA IMPRESSAO QUE EU TIVE SOBRE ISSO FOI QUANDO EU MORAVA EM SANTOS E O SENHOR FALOU COMIGO PELO TWITTER!!!!!!!
- MAS Glória a Deus se o Senhor assim Determinar eu o Recebo de Coraçao aberto!

O que é o Dom de Cura?


O dom de cura é a habilidade
dada por Deus de se transmitir a cura ao corpo físico em ocasiões específicas.

Ele é acompanhado por uma medida do dom de fé e, muitas vezes, pelo dom do conhecimento. Ele envolve a transmissão desta fé à pessoa que necessita da cura, o que a levanta do campo da dúvida e incredulidade, e faz com que os passos apropriados em direção
à cura sejam tomados. Ele é uma ?manifestação do Espírito? através de uma pessoa,
e não somente os seus próprios poderes mentais de persuasão.


Por que são ?dons de curar? (plural), em vez de ?dom de curar? (singular)?

Observamos que em todo lugar onde a cura é mencionada
como um dom do Espírito, no ministério do Corpo, está sempre na forma plural: 1Co 12.9 ? ?Dons de curar?; 1Co 12.28 ? ?Dons de curas?; 1Co 12.30 ? ?Dons de curar?.Este é o único dom que usa o plural desta maneira. Isto indica
que o dom de curar pode operar em mais de um nível. Isto poderia referir-se ao fato de que diferentes tipos de doenças
requerem diferentes tipos
de curas e vários níveis de fé. Algumas curas, por exemplo,
podem envolver atitudes latentes, as quais devem ser tratadas antes que o corpo responda. Outras curas necessitam
de um milagre total. 

Algumas curas são instantâneas
e outras são gradativas. E uma questão de observação que no Corpo de Cristo uma pessoa possa ser usada para trazer cura numa área especializada.
Por exemplo, uma pessoa pode ter fé para a cura da cegueira, outra pessoa para a surdez, outra para o câncer etc. Isto torna mais importante
que compreendamos que Jesus tinha poder sobre ?toda sorte de doenças e enfermidades?.

Mais tarde, Ele deu aos doze discípulos (coletivamente)
poder sobre toda sorte de doenças e enfermidades (Mt 10.1).A medida de curas produzidas
através do ministério de um indivíduo relaciona-se diretamente
com o seu nível de fé. A fé deve operar nos dons de cura uma vez que os diferentes
ministérios de curar são, na verdade, área de especialidade
da fé. Embora todos os crentes possam orar pelos enfermos (Mc 16.17-18; 1Co 12.28-30) indica que alguns são usados em curas mais do que outros.Que níveis de curas se vêem na Bíblia?1. Instantânea: Algumas curas são de uma simples natureza
física e a obra necessária
do Espírito Santo pode ser feita imediatamente. Mateus
8.3. ?E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente
ele ficou limpo da sua lepra.?Nota: ?O óleo é um tipo do Espírito Santo. 

Não era o óleo que curava através de qualidades
medicinais, mas a oração
da fé salvará o enfermo?.2. A comunhão. 1 Coríntios
11.27-34. A dedução clara
é que há um nível de cura no discernimento adequado do Corpo de Cristo que não é disponível em nenhuma outra fonte. O corpo desarticulado
e que funciona mal, inevitavelmente, terá órgãos que sofrem de doenças, mas, à medida que os crentes entrarem
em harmonia e unidade, amor e num relacionamento adequado como órgãos num corpo, então a cura virá. Deus, de uma grande maneira, ligou o nosso bem-estar físico com a nossa habilidade de nos relacionarmos
espiritualmente com o aspecto ?carne e osso? do corpo de Cristo (Ef 5.30).3. Imposição de mãos e oração do crente em geral. Marcos 16.16-18. Deus não limitou que suas provisões fossem trazidas através de um meio ou através de determinadas
pessoas somente. Ele usará qualquer pessoa que esteja disponível e que creia ne1e. Todos os crentes têm o privilégio de crerem na Palavra
de Deus e de orarem pelos enfermos.4. Através da palavra falada.
Lucas 7.1-10. A maior fé, de acordo com Jesus, baseia-se unicamente na ?Palavra?. 

Havia três tipos de pessoas que vinham a Jesus buscando curas:

?Aqueles que vinham para serem curados pessoalmente.

?Aqueles que traziam outros
para serem curados.

?Aqueles que vinham por outros e procuravam somente a palavra de Jesus, declarando que eles seriam curados; eles não viam nenhuma barreira no tempo ou espaço.Jesus disse que este terceiro
nível era o maior nível de fé. Isto não significa, contudo, que os outros métodos não sejam
válidos. Há um verdadeiro
ministério em ?trazer-se os enfermos? àqueles que têm fé, e, às vezes, é possível que haja uma verdadeira necessidade de ?chamar-se os presbíteros?. 

Deveríamos procurar crescer na fé, contudo, sem que nos vangloriemos das coisas ?fora da nossa medida?.5. Os trajes de Jesus: a sombra
de Pedro. Marcos 6.56. [...] ?E quantos a tocavam saíam curados.? (Atos 5.15-16). Estas coisas formavam um ?ponto
de contato? para a pessoa em necessidade. Até mesmo Jesus usava o princípio de ?ponto de contato? ou requeria
do enfermo algum ?ato de apropriação?, a fim de que ele pudesse expressar a sua fé e receber a cura. ?Toma o teu leito e anda?; ?Vai, lava-te no tanque de Siloé?. Isto é visto, também, no caso de Naamã, no Velho Testamento, que foi curado somente depois de uma obediência absoluta e infantil à palavra do profeta. Tal zelo em tocar-se a Jesus e aos apóstolos indicava a fé da parte dos enfermos. É baseado na fé que todos são curados. A fé sustenta toda a verdade sobre
as curas. 

A fé é necessária na pessoa em necessidade, na pessoa que está orando e até mesmo naqueles que trouxeram
ao enfermo. [...] ?Vendo a fé deles?, Mateus 9.2.6. Os lenços e aventais de Paulo. Atos 19.11-12. ?E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres
extraordinários, a ponto
de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas e os espíritos malignos se retiravam.? Observe que estes milagres são chamados ?extraordinários? ou ?especiais?.
Incidentes deste tipo têm acontecido até mesmo nos dias atuais, mas eles não são a norma. Eles foram feitos desta maneira porque não havia nenhuma
outra forma para Paulo entrar em contato com eles.Ligue para o pastor Heber, (31) 8814-3670 para conhecer mais sobre este assunto e participe do Culto do Espírito Santo, todas as sextas-feiras, às 19h30min, no Templo.


**********************************
- FONTE:LAGOINHA.ORG.BR




- BLOG NEUTRO: O MUNDO E AS PESSOAS PRECISAM DOS HOMENS E MULHERES DE DEUS QUE TENHAM OS DONS DE CURA, PARA CURAR PESSOAS COM AIDS, E OUTRAS DOENÇAS E ENFERMIDADES, TAMBEM PARA RESSUSCITAR OS MÓRTOS E REALIZAR MILAGRES QUE POSSAM HONRAR O SENHOR SEMPRE!

Cuidado com a Inveja!

O que é a inveja?


Inveja ou invídia[1][2] é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser).
Muitas vezes, se confunde Inveja com Cobiça, que significa querer tirar a tal coisa desejada à pessoa que a tem, fazendo com que ela fique sem ela.
A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, o que gera, até hoje, cada vez mais confusões e interpretações errôneas.
Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".
A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação.
A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.
Fonte Wiki
A inveja, conforme Sebastián de Covarrubias, gravura século 16!
******************************************************************************************
- BLOG NEUTRO: VOCE DEVE ORAR LENDO O SALMO 91 E O SALMO 35 E SEMRE REPREENDENDO OS INVEJOSOS!  ORE SEMPRE!