segunda-feira, 28 de maio de 2012

Obrigado Jesus!


Pelo sol da manhã
Obrigado, Jesus
Pelo dia que nasce
Obrigado, Jesus
Pelo Irmão que está do meu lado
Obrigado, Obrigado Jesus !
Obrigado Jesus
Pelo amor que não morre !
Pela nova aliança que foi feita na cruz
Pela fé e esperança
Pela vida eterna
Obrigado, Obrigado Jesus !
Pelo ar que respiro
Obrigado, Jesus
Pelo pão que alimenta
Obrigado, Jesus
Pela chuva que cai, sobre a terra
Obrigado, Obrigado Jesus
Obrigado Jesus
Pelo amor que não morre...(2x)
Musica: Obrigado Jesus de Alda Célia!

Quem Foi Lutero?


Martinho Lutero, em alemão Martin Luther, (Eisleben10 de novembro de 1483 — Eisleben, 18 de fevereiro de 1546) foi um ex-sacerdote católico agostiniano e professor de teologia germânico que foi figura central da Reforma Protestante. Que ficando contra os conceitos da Igreja Católica veementemente contestando a alegação de que a liberdade da punição de Deus sobre o pecado poderia ser comprada, confrontou o vendedor de indulgências Johann Tetzel com suas 95 Teses em 1517. Sua recusa em retirar seus escritos a pedido do Papa Leão X em 1520 e do Imperador Carlos V na Dieta de Worms em 1521 resultou em sua excomunhão pelo papa e a condenação como um fora-da-lei pelo imperador do Sacro Império Romano.
Lutero ensinava que a salvação não se consegue apenas com boas ações, mas de um livre presente de Deus, recebida apenas pela graça através da fé em Jesus como um redentor do pecado. Sua teologia desafiou a autoridade papal na Igreja Católica Romana, pois ele ensinava que a Bíblia é a única fonte de conhecimento divinamente revelada[1] e opôs-se ao sacerdotalismo, por considerar todos os cristãos batizados como um sacerdócio santo.[2] Aqueles que se identificavam com os ensinamentos de Lutero eram chamados luteranos.
Sua tradução da Bíblia para o alemão, que não o latim) fez o livro mais acessível, causando um impacto gigantesco na Igreja e na cultura alemã. Promoveu um desenvolvimento de uma versão padrão da língua alemã, adicionando vários princípios à arte de traduzir[3], e influenciou a tradução para o inglês da Bíblia do Rei James.[4] Seushinos influenciaram o desenvolvimento do ato de cantar em igrejas.[5] Seu casamento com Catarina von Bora estabeleceu um modelo para a prática do casamento clerical, permitindo o matrimônio de padres protestantes.
Fonte: Wiki
*********************************
BLOG NEUTRO: Lutero foi um grande homem de Deus!

Limpem as Portas de Vidro!

- Em todas as Capitais em que Morei: São Paulo, Santos, Brasilia e Goiania; Todos os estabelecimentos Comerciais e Igrejas em que há portas de Vidro, Elas estão sempre Muito Sujas, abandonadas e Nunca São Limpas.
- Há tambem o Risco de transmissão de Doenças porque elas ficam Todas Manchadas de impressão Digital das Mãos das Pessoas que usam os estabelecimentos e dos Clientes que os Visitam!
- É incrível mas nem em Igrejas ou ou nos Comércios , Bancos e Lojas; as Portas de Vidro estão sempre Sujas e nunca são Limpas e bem cuidadas Constantemente!