sábado, 14 de maio de 2011

Quem foi Jean Piaget?



Quem foi

Um dos mais importantes pesquisadores de educação e pedagogia, Jean Piaget nasceu na cidade de Neuchâtel (Suíça) em 9/08/1896 e morreu em 17/9/1980. Especializou-se em psicologia evolutiva e também no estudo de epistemologia genética. Seus estudos sobre pedagogia revolucionaram a educação, pois derrubou várias visões e teorias tradicionais relacionadas à aprendizagem.

Foi morar na cidade de Zurique em 1918, onde trabalhou num laboratório de psicologia e estagiou numa clínica de psiquiatria. Estudo psicopatologia na Universidade de Sorbonne na França.

Pequisas

Piaget fez pesquisas sobre as características do pensamento infantil com crianças francesas e também com deficientes mentais. No ano de 1921 escreveu suas primeiras teorias pedagógicas. Foi diretor do Instituto Jean-Jacques Rousseau na Suíça e lecionou psicologia infantil na Universidade de Genebra.

Idéias

As idéias de Piaget estão presentes em diversos colégios do mundo todo. Suas teorias buscam implantar nos espaços de aprendizagem uma metodologia inovadora que busca formar cidadãos criativos e críticos. De acordo com suas teorias, o professor não deve apenas ensinar, mas sim e antes de tudo, orientar os educandos no caminho da aprendizagem autônoma.

Principais livros de Piaget :

- A Linguagem e o Pensamento na Criança (1923)
- O Juízo e o Raciocínio na Criança (1924).

Frases de Piaget

- "O principal objetivo da educação é criar indivíduos capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram."
- "As estruturas operatórias da inteligência não são inatas."
**************

Jean Piaget é um dos Íncones da Educação para Educadores e também para os estudantes que querem expandir seus conhecimentos na Educação!

No Brasil temos Paulo Freire

Paulo Freire (1921-1997) foi o mais célebre educador brasileiro, com atuação e reconhecimento internacionais. Conhecido principalmente pelo método de alfabetização de adultos que leva seu nome, ele desenvolveu um pensamento pedagógico assumidamente político. Para Freire, o objetivo maior da educação é conscientizar o aluno. Isso significa, em relação às parcelas desfavorecidas da sociedade, levá-las a entender sua situação de oprimidas e agir em favor da própria libertação. O principal livro de Freire se intitula justamente Pedagogia do Oprimido e os conceitos nele contidos baseiam boa parte do conjunto de sua obra.

Ao propor uma prática de sala de aula que pudesse desenvolver a criticidade dos alunos, Freire condenava o ensino oferecido pela ampla maioria das escolas (isto é, as "escolas burguesas"), que ele qualificou de educação bancária. Nela, segundo Freire, o professor age como quem deposita conhecimento num aluno apenas receptivo, dócil. Em outras palavras, o saber é visto como uma doação dos que se julgam seus detentores. Trata-se, para Freire, de uma escola alienante, mas não menos ideologizada do que a que ele propunha para despertar a consciência dos oprimidos. "Sua tônica fundamentalmente reside em matar nos educandos a curiosidade, o espírito investigador, a criatividade", escreveu o educador. Ele dizia que, enquanto a escola conservadora procura acomodar os alunos ao mundo existente, a educação que defendia tinha a intenção de inquietá-los!

Gosto de Paulo Freire!

Vendo uma Reportagem no Jornal Nacional esta semana percebi que existem no Brasil dois Mecs um Mec do Bem e Um Mec do Mal, A educaçao básica no Brasil sempre foi frágil, a Educação Universitária também nao muda!
Quero sugerir aos senhores do Mec e do Ministerio da Educação para que Leiam ou Releiam Piage e Paulo Freire para que sintam um pouco de Amor e tomem a atitude de ajudar ás crianças da educação básica e aos Universitário do Brasil com Mudanças Que realmente signifiquem com boas substâncias em sua vidas Estudantis!

É Poder de Deus


A viagem para Israel, realizada de 4 a 16 de abril, marcou a vida das 83 pessoas que participaram da excursão. A caravana passou pelo Egito, Jordânia, Israel e Paris e visitou lugares como as pirâmides do Egito, Rio Nilo, Mar Morto, Mar da Galiléia, Mar Vermelho, Vale do Armagedon, cidade de Petra, Getsemani, muro das lamentações, e o túmulo de Jesus, onde foi celebrada a Ceia do Senhor. Em cada parada, os pastores Aluízio A. Silva e Márcia S. Ribeiro ministravam uma palavra de acordo com a geografia bíblica, deixando as histórias das Escrituras ainda mais claras e marcantes.

“Um lugar muito especial para mim foi o Rio Jordão, onde o pastor Aluízio deu o privilégio de fazer o renovo do batismo para aqueles que quiseram fazer. Nesses dias, eu realizei um sonho: há muito tempo eu vinha orando para ir a essa viagem. Quero dizer que todas as minhas expectativas foram superadas!

Admiro muito o trabalho da Igreja Videira onde o Senhor é Honrado com excelência!

Acredito que Todo Crente deve ir á Israel e conhecer pessoalmente a Vida de Jesus, faça tudo o que voce puder para viajar para Israel!

A mulher a bíblia orienta Subeter o homem Amar


Estou ouvindo agora a Radio Vinha fm 91,9 o programa Radicais Livres estao repassando uma Gravaçao de uma Pregaçao do Pastor Francisco Vasco (me perdoe Pastor Francisco , mas tanto no twitter quanto em suas pregações voce só prioriza a bronca); Onde ele fala muito melhor da Mulher e não fala quase nada dos Homens!!!!!

É muito fácil pregar o que está no Padrão do Status Quo do que Pregar a Verdade!

Assim que for possível quero escrever um Livro com o título (provisório): PORQUE OS HOMENS NUNCA ADMITEM O PRÓPIO CASAMENTO? Porque os homens não falam das suas preferencias sexuais pelos mais variados tipos de mulheres, porque os homens nunca abrem o que realmente querem de uma mulher dentro de um casamento ( só anos depois do casamento é que eles falam isso á mulher). O que os homens falam a sós em suas initmidades e amizades Masculinas tão secretas? Porque eles fingem que teem medo de se casar? Porque os homens negam o Diálogo aberto com sua futura Esposa?
E na igreja também não é diferente: Os Pastores e seus discípulos sempre falam por códigos e cobram muito das mulheres e omitem o Mundo Masculino, divulgam também o que é Padrão do Mundo!
Eu estava ouvindo a pregação do Pastor Aluizio e ele foi o Único que disse abertamente: Sexo é coisa séria, em outras palavras ele disse:Voce não pode ficar sem Sexo! Poucos falam abertamente o que o Senhor tem lhes falado!

Minhas pregaçoes serão Polêmicas, vão causar um Impacto Santo nos meus Ouvintes mas vou pregar o que está na Biblia e não vou Omitir, nada do que o Espirito Santo me Revelar!

Se o teu cheiro ainda está no travesseiro? Nando Reis



Minhas Músicas

Nando Reis
Composição : Nando Reis
E agora, o que eu vou fazer?
Se os seus lábios ainda estão molhando os lábios meus?
E as lágrimas não secaram com o sol que fez?

E agora como posso te esquecer?
Se o teu cheiro ainda está no travesseiro?
E o teu cabelo está enrolado no meu peito?

Espero que o tempo passe
Espero que a semana acabe
Pra que eu possa te ver de novo

Espero que o tempo voe
Para que você retorne
Pra que eu possa te abraçar
E te beijar
De novo

E agora, como eu passo sem você?
Se o seu nome está gravado no
Meu braço como um selo?
Nossos nomes que tem o "N"
Como um elo

E agora como posso te perder?
Se o teu corpo ainda guarda o
Meu prazer?
E o meu corpo foi marcado pelo seu?

Espero que o tempo passe
Espero que a semana acabe
Pra que eu possa te ver de novo

Espero que o tempo voe
Para que você retorne
Pra que eu possa te abraçar

Espero que o tempo passe
Espero que a semana acabe
Pra que eu possa te ver de novo

Espero que o tempo voe
E que você retorne
Pra que eu possa te abraçar
E te beijar
De novo
De novo...de novo...de novo...