segunda-feira, 22 de março de 2010

Lideres certos para o Mundo



Ter um representante na Onu é dever de todos os Países, mas como existem Leis não se poder dar Poder á todos. Deve-se avaliar bem o caráter prioritariamente "Bom" de quem ocupa estes cargos.

Caro Presidente Lula, te admiro muito, sua Liderança é modelo para muitos.

Líderes para o Mundo

Agência Estado
Lula almeja ser secretário-geral da ONU, diz The Times

Dom, 21 Mar, 11h14
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria avaliando uma tentativa de se tornar o próximo secretário-geral da ONU, segundo reportagem publicada no sábado pelo jornal britânico The Times.
PUBLICIDADE

Lula, que deixará a Presidência da República em janeiro, pode buscar o posto quando o primeiro mandato de Ban Ki-moon terminar no final de 2011, segundo a publicação. A ideia teria sido lançada primeiramente pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, durante uma reunião da cúpula do G-20, em Pittsburgh (EUA), em setembro.

Procurado pelo diário, Marco Aurélio Garcia, assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, não descartou a possibilidade, dizendo que Lula tem "enorme interesse em questões internacionais", especialmente no processo de integração da América do Sul, e "uma grande paixão pela África". "Ele realmente quer fazer algo para ajudar a África", afirmou Garcia.

De acordo com o jornal, o estilo pessoal e a capacidade de Lula de manter relações amigáveis com todos os lados - China e Estados Unidos ou Irã e Israel - elevaram seu perfil internacional. O The Times citou ainda a postura do presidente em uma visita na última semana ao Oriente Médio, na qual disse: "O vírus da paz está comigo desde que eu estava na barriga da minha mãe."

A publicação reconheceu, contudo, que Lula recentemente adotou posições que desagradaram a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, dois dos países que poderiam vetar sua indicação. Segundo o jornal, ele aborreceu Washington ao receber o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, em novembro, e ao criticar as sanções contra o país. A reportagem destacou ainda o apoio do presidente à Argentina na disputa com os britânicos pelas ilhas Malvinas.

Segundo o jornal, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, teria classificado as ambições de paz mundial de Lula como "risivelmente ingênuas". Diplomatas esperam que Ban Ki-moon, cauteloso ex-ministro de Relações Exteriores da Coreia do Sul, tente um segundo mandato de cinco anos, informou o The Times.

Fonte:Do Yahoo, copiada da mesma forma original.

Para o Brasil isto é muito bom.

Nada me impede de fazer exatamente o que eu quero


Cada humilhação, maus tratos, crimes, violência contra a mulher que eu sofri já é plausível de ser registrado pra que não permaneçam impunes.

QUERO TODOS OS DADOS DE QUEM ACEITA ME AGREDIR REGISTRADO EM TODOS AS FORMAS POSSÍVEIS, FOTOS, ENDEREÇOS, FAMÍLIAS COMPLETAS, TUDO SOBRE CADA SER QUE ME AGRIDE MUITO BEM REGISTRADO E ORGANIZADO.

Crimes registrados, excesso de violência registrado, abuso de poder da Soberania individual; tudo minunciosamente muito bem organizado.