segunda-feira, 21 de maio de 2012

Saudade do Meu Noivo!

Saudade de Voce Amor! Meu Lindo!

As Sete Igrejas

Quero indicar o Novo Livro do Pastor Aluizio!
- Ele custa apenas R$10,00 e está a Venda na Livraria da Igreja Videira e Foi Lançado Ontem Domingo dia 20/05/2012!
- Ele Narra sobre as Sete igrejas de Apocalipse!

- Livro: As Sete Igrejas
  Ed.: Vinha
  Autor.: Aluizio A. Silva

Saint Jean Pied-de-Port


 Caminho de Santiago de Compostela começa oficialmente na França em quatro lugares: Le Puy, Arnes, Vézelay e Paris. Há, porém rotas por toda Europa que terminam em um desses lugares, sem falarmos nas rotas que saem de Portugal e outras do sul da Espanha.
Na realidade o local de saída do peregrino é função de algumas variáveis, sendo as principais: tempo, condições físicas e dinheiro. Para aquele que só dispõe das férias (30 dias) e não conseguiu com o seu patrão mais alguns dias, é necessário que efetue seu planejamento quase que na ponta do lápis, pois são necessários 2 dias para seu deslocamento do Brasil até o ponto de partida e outros 2 dias para a sua chegada a Santiago e seu deslocamento de volta ao Brasil, restando apenas 26 dias para sua peregrinação.
Não é impossível de realizar, a média diária seria em torno de 30 km/dia, no entanto teria de sobrepujar a referida média, no caso da necessidade de algum dia para descanso, ou para efetuar visitações mais demoradas em algum trecho do Caminho, lembramos que o Caminho é repleto de belas paisagens, de igrejas, pontes e monumentos históricos que vale a pena sua visitação.
O europeu, principalmente o espanhol, costuma efetuar sua peregrinação em etapas, a cada férias percorre um determinado trecho, ao cabo de 2 ou 3 anos, tem o seu percurso concluído com determinada tranqüilidade.
Alguns peregrinos iniciam o seu caminho de pontos intermediários (exemplo: Burgos, León ou outro ponto intermediário), no entanto no final sentem-se frustados de não ter executado o seu caminho completo. Ainda temos de considerar que, para alguns, fazer o Caminho completo significa seguir até Finisterra, o que poderia ser realizado em um ônibus ou carro, bem como passar alguns dias em Santiago de Compostela absorvendo toda a história que dela emana através dos seus edifícios, ruas e praças, o que vem a adicionar mais alguns dias ao seu tempo.
Informamos que atualmente o peregrino pode estender a sua peregrinação até Finisterra e Muxia, pois o referido trajeto encontra-se totalmente demarcado, existindo albergues nas suas quatro etapas.
Tradicionalmente, o Caminho de Santiago, o denominado Caminho Francês, inicia na fronteira franco-espanhola, em meio aos verdejantes Pirineus do país Basco. Um pequeno povoado francês, Saint Jean Pied-de-Port, é a porta de entrada mais utilizada pelos peregrinos. O outro ponto também situado a poucos quilômetros (27), também é utilizado pelos peregrinos, é o lugarejo chamado de Roncesvalles, situado na fronteira mais já do lado espanhol. No primeiro você era abençoado por Madame Debrill, já falecida - era a responsável pelo Centro de Estudos Compostelanos - já famosa no caminho e, em Roncesvalles, há às 20:00 horas, diariamente, uma famosa missa para os peregrinos.
Alguns peregrinos costumam partir de um outro ponto também situado nos Pirineus, é o Caminho Aragonês que parte de Samport o qual nada mais é do que um posto de aduana situado na fronteira. Você começa no topo dos Pirineus e anda um bom tempo margeando o rio Aragon. É uma rota com poucos lugares dotados de albergues e longas distâncias entre os povoados. Também é mais rústica, longa e solitária em relação ao trajeto anterior, no entanto a paisagem é lindíssima e bem diferente da brasileira. O rio é claro, raso e largo, com um fundo de pedras cinzas. As arvores são altas de tronco grossos e sem muitos galhos (tipo pinheiro). Esse trecho torna o Caminho cerca de 200 km mais longo que a outra rota. Os dois Caminhos unificam-se em Puente la Reina, onde os caminhos tornam-se um só até Santiago de Compostela.
Convém aqui lembrar, que o verdadeiro início da sua peregrinação é a porta de sua casa, naquele momento em que a transpõe para iniciar a sua peregrinação a Santiago de Compostela.
Fonte: Caminho de San Tiago. com/
**************************************
BLOG NEUTRO:  Aconselho que voce Dedique pelo Menos 3 meses para fazer o Caminho de São Tiago numa única Viagem pois o Crescimento espiritual para sua Vida Será Muito Maior!

O Caminho de São Tiago de Compostela




Os Caminhos de Santiago são os percursos percorridos pelos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX. Estes são chamados de peregrinos, do latim "per ægros", "aquele que atravessa os campos". Têm como seu símbolo uma concha, normalmente uma vieira designada localmente por "venera", costume que já vinha do tempo em que os povos ancestrais peregrinavam a Finisterra.
Os caminhos espalham-se por toda a Europa e vão entroncar aos caminhos espanhóis. Com excepção das várias vias do Caminho Português e da Via da Prata que igualmente cortava Portugal a nordeste, que têm origem a sul, e do Caminho Inglês que vinha do norte, a maior parte liga-se ao caminho francês por vir a pé ou a cavalo de leste.

A Basílica de Santiago de Compostela é o ponto final dos Caminhos de Santiago.
O Caminho de Santiago entrou na história há doze séculos, quando foram encontrados os restos mortais do apóstolo, São Tiago, ou Santiago, na que hoje é a cidade deSantiago de Compostela.
Ilustração do "Codex Calixtinus", cujo Livro V é um roteiro do Caminho para o peregrino.
Esta rota une diversas zonas da Europa a Compostela e vem sendo seguida por milhões de pessoas das mais variadas procedências. O itinerário mais famoso é o chamado Caminho Francês, que absorve a maioria dos caminhos vindos do continente europeu e se dirige a Santiago atravessando o nordeste de Espanha. Existem outros percursos não menos importantes vindos de Portugal, do sul de Espanha que atravessava a cidade portuguesa de Chaves, e do oeste e norte da Europa por via marítima.
O Caminho de Santiago atingiu o máximo esplendor nos séculos século XI e XII, e depois após a contra-reforma no início do século XVII por Portugal. Nas últimas décadas voltou a ganhar protagonismo, sendo convertido num itinerário espiritual e cultural de primeira ordem. Foi declarado Primeiro Itinerário Cultural Europeu (1987), Património da Humanidade na Espanha (1993) e França (1998).
****************************************
BLOG NEUTRO: Ainda quero Conhecer o Caminho de São Tiago!

Top Model da Rede Record em Goiania - Go

Ana Hickmann apresenta o reality show Top Model no Tudo É Possível (Foto: divulgação

O sonho de muitas meninas ainda é ser modelo, desfilar, estampar capas de revistas e viajar pelo mundo todo. Para ajudar essas garotas, a equipe do quadro Top Model, do programa Tudo É Possível, da Record, estará em Goiânia no dia 19 deste mês, às 13 horas, na sede da emissora em Goiânia.

O reality show apresentado por Ana Hickmann vai premiar a vencedora com um contrato de exclusividade com uma grande agência de modelos. As inscrições já estão abertas e serão escolhidas 20 meninas que vão participar da atração, ambientada na casa da apresentadora. A estreia está prevista para agosto.

Fonte: a redação. com .br

*****************
BLOG NEUTRO: Achei ótimo a Rede Recórd Escolher Goiania como uma de Suas Capitais para esta Seleção!
-  Amo a Ticiane, Além de Ótima Apresentadora ela é um Amor De Pessoa!