quinta-feira, 31 de julho de 2008

Neutro

Ser neutro significa obter conquistas absolutas

O mundo na atual modernidade é o paraíso da comunicação. Com o advento da globalização e da internet, tornou-se fácil falar em inglês e poder ampliar em muito os conhecimentos individuais. Entretanto é preciso ser neutro, imparcial aceitando as diferenças, Mas é necessário que haja versatilidade, e também diversidade para manter o que foi conquistado, devido ao grande número de afazeres que se possui; Aliás esta é uma das premissas básicas do Marketing.

Vivi-se na época do Eu s.a. ( Leia o Poema: Eu etiqueta, de Carlos Drumond de Andrade , cuidado com isso), eu digital, e do eu agora; Onde tudo é muito, rápido e muito rico em novas tecnologias e informática avançada. Em toda a história da humanidade nunca houve tanta facilidade em todos os campos ao mesmo tempo, por exemplo: Na saúde, na indústria automobilística, e na educação.

Tudo bem que o mundo só evoluiu nos últimos cinquenta anos, pois nem sempre existiu tecnologia, contudo é preciso ser neutro para unir o novo e o tradicional com perfeita harmonia em todos os aspéctos. A ociosidade retornou a ser valorizada ( detalhe os italianos sempre a valorizaram ), e a carga horária de trabalho até da classe operária já foi bastante reduzido, e o correto é que o tempo disponível fosse utilizado para desenvolver o eu artístico, e não somente para o lazer.

Concluindo é saudável e de bom retorno, ser neutro, porém incomparável e cativante , deixando sua marca (pessoal ou não), conhecida e divulgada pela mais antiga forma de conquista do mercado: O marketing boca a boca.