quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Socorro

SOCORRO
Socorro me ajudem, alguém deve enfrentá-los, Se você me entregar o Pity ( Meu Cachorro ) sem perigo pra mim e para ele vou saber que você é capaz de me ajudar, mas seja real. Urgente. Socorro. Minha pele está envelhecendo, minha saúde está se esvaindo, minha alimentação é errada, minhas emoções, e e meu ego, são agredidos constantemente. Meu cabelo é atacado constantemente. Por gentileza eu gostaria que não houvessem palavras e sim a rapidez em me socorrer.
Socorro; Da Autora do blog neutro.
Socorro. Eu sei que vocês sabem mais que eu; Sobre tudo o que eles fazem comigo, eu nunca fiz nada, sou inocente, não posso aceitar tanta afronta, humilhação, maus tratos. Sou evangélica tenho um compromisso com O Senhor; Preciso cuidar da minha Vida Espiritual e do Meu Chamado. Também preciso cuidar de mim, desfazer as cicatrizes que fizeram no meu corpo e meu ego. Alguém tem que me ajudar. Eu imploro me ajudem urgente. Socorro. Me entreguem o Pity, Socorro.

Da autora do blog neutro:Lucimar

A filosofia de Leonardo Boff

O Autor Leonardo Boff é um dos maiores filósofos, da atualidade, possui boa forma e é sempre moderno.

Do livro: O Despertar da Águia - O Dia-bólico e o Sim-bólico na construação da realidade - Ed: Vozes
Segue anexo um texto, demonstrando a necessidade urgente de as pessoas valorizarem o planeta terra e suas características, como um sistema organizado e carente de cuidados. Porém toda a terra é Gaia, como o próprio autor afirma.

A Dominação total da natureza pelo ser humano Reafirmou-se, destarte o patriarcalismo, pois o projeto de dominação foi implantado, pelo homem-macho marginalizando a mulher, e indentificando-a com a natureza. Natureza e mulher no entender desse projeto, devem estar submetidos pelo homem-macho. Em consequência perdeu-se o sentido da unidade de toda a vida e da diversidade de suas manifestações, a percepção espiritual do universo e o "espirit de finesse" diante do mistério da vida e do universo. Todas estas características são contribuições que o feminino ( a dimensão "anima" no homem e na mulher, mas principalmente na mulher ) poderiam ter dado a humanidade, ao invés disso imperou o "espirit de geometrie" ( O animus, o espírito de cálculo) expressão maxima do masculino.

Outro texto demonstrando amor á terra:

Como não se sentir pequeno, perdido, bichinho insignificante face á incontável biodiversidade á pujança do verde e á exuberância das águas? Sim habitamos poeticamente a Terra em cada momento; Quando sentimos na pele a suavidade do frescor da manhã; Quando padecemos a canícula do sol ao meio-dia; Quando serenamos o cair esmaecido da tarde; Quando nos invade o mistério da escuridão da noite. Sentimos, estremecemos, sorrimos, nos enternecemos, nos aterramos e nos extasiamos com a terra e sua insondável vitalidade.

A filosofia em geral é tida nas escolas como matéria de difícil compreesão, entretanto deve-se estudar filosofia de forma abrangente pois é ótima para o cotidiano de toda a humanidade.