terça-feira, 22 de julho de 2008

Inveja







Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.


A inveja está presente em muitas situações do cotidiano.

O conceito de inveja está mais disseminado no comportamento humano do que aparentemente se observa.

A inveja é uma emoção que destrói a vida, o crescimento pessoal e leva a destrutividade.

Esse sentimento é considerado destrutivo uma vez que surge em decorrência não do próprio sentimento, mas como uma infelicidade pela posse do outro, o que faz com que a pessoa fique sempre preocupada com as habilidades e potencialidades do outro e acabam deixando passar despercebidas as oportunidades que as poderiam fazer crescer e realizarem suas ambições.

Geralmente, quando se pensa em inveja temos uma tendência a imaginar que o objeto da inveja é algo como um bem material. No entanto, os bens materiais são uma pequena parte do que se pode ser invejado. Podemos invejar uma qualidade, uma habilidade, um jeito de ser, um laço afetivo entre duas pessoas, etc.

A pessoa que sente inveja sempre acha que o culpado pelo seu fracasso é o sucesso do outro e nunca ele mesmo.

A atitude invejosa também é comumente vista naqueles que estão sempre querendo retribuir um favor ou presente que receberam, são pessoas que não conseguem ganhar nada gratuitamente, pois não acreditam em nada que não tenha algum interesse.

A fronteira da inveja tem também limites tênues e é fácil confundi-la com conceitos próximos, como o ciúme, a cobiça, o espírito de vingança.

Por mais pretensamente escondida, a inveja tem sinais claros e concretos. É difícil assumir a inveja claramente, porém, ela pode ser percebida em comentários supostamente inocentes.

Para livrar-se da inveja é fundamental que a pessoa descubra suas próprias qualidades para que posa desenvolver suas potencialidades e ter consciência de que podem ser admiradas e felizes.

FONTE:www.proservnet.com.br

Na Bíblia a Inveja é combatida com a Oração, mas se o crente não ora os demônios da inveja não são repreendidos, e em muitos casos o crente nem sabe que sentem inveja dele. Então ore repreendendo o Invejoso e os demônios da inveja.

Pv 14:30 - " ... a inveja é a podridão de nossos ossos".

A inveja é pior do que a feitiçaria.

É triste o fim do invejoso! Ele é pior que Satanás: “A inveja assemelha o homem ao demônio” (Frei Pedro Sinzig), e: “Os invejosos são piores que o diabo, pois o diabo não inveja os outros diabos, ao passo que os homens não respeitam sequer os participantes da sua própria natureza”

Fonte:www.filhosdapaixao.org.br

A inveja é uma mistura de inveja e cobiça, a pessoa cobiçosa quer possuir os bens do outro, em geral pelo outro ter prosperidade e sucesso.

Porém a Bíblia diz que o crente não necessita se preocupar, pois O próprio Deus nos guarda, portanto não faz efeito, contudo devemos orar repreendendo tanta a inveja quanto o invejoso.

Então Ore e tenha cuidado com os amiguinhos falsos, da boca pra fora é diferente, por dentro a inveja ataca e o invejoso não consegue se conter, mas Cristo nos guarda.

Orar faz bem.

Aos que não são evangélicos, é bom orar da mesma forma, mas sempre que pedir algo ao Senhor sempre peça em nome de Jesus. E leia a Bíblia, preferencialmente no novo testamento, leia os mesmos capítulos e ou livros vária vezes, por exemplo escolheu ler Romanos: Repita-o leia, novamente assim , os anjos do senhor vão estar mais atentos ao seus pedidos e ( agradecimentos ) mas é preciso que você mantenha a leitura constantemente.

Frejat Moderno

Segredos
Frejat

Composição: Frejat

Eu procuro um amor
Que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei...

Nos seus olhos quero descobrir
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...

Pode ser que eu a encontre
Numa fila de cinema
Numa esquina
Ou numa mesa de bar...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...

Hum! Hum! Huuuum!...

Eu procuro um amor
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer...

Pode ser que eu gagueje
Sem saber o que falar
Mas eu disfarço
E não saio sem ela de lá...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos...

Hum! Hum! Huuuum!...
Hum! Hum! Huuuum!...

Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

Eu procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...