quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quem é o Nutricionista?


O QUE É NUTRIÇÃO?
A nutrição é a ciência que estuda a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais do indivíduo, em diferentes estados de saúde e doenças.

Alimentar-se é o ato voluntário de fornecer alimentos ao organismo. A nutrição se inicia depois que os alimentos entram no organismo e são transformados em nutrientes.

QUEM É O NUTRICIONISTA?
O nutricionista é um profissional da área de saúde, com formação generalista, humanística e crítica, capacitado a atuar visando a segurança alimentar e a atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentam fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural.

blog neutro: Contrate um bom profissional de Nutrição e faça um Programa Nutricional conforme as necessidades de seu organismo e ou de sua Família, mas cuide de seu corpo dando prioridade á sua Alimentação prioriatariamente.