sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Amo a pintura



quem foi Caravaggio

Conforme a Wiki
Michelangelo Merisi da Caravaggio (Milão, 29 de Setembro de 1571 – Porto Ercole, comuna de Monte Argentario, 18 de Julho de 1610) foi um pintor Italiano atuante em Roma, Nápoles, Malta e Sicília, entre 1593 e 1610. É normalmente identificado como um artista Barroco, estilo do qual ele é o primeiro grande representante. Caravaggio era o nome da aldeia natal de sua família, que ele adotou como nome artístico.
Mesmo ainda vivo, Caravaggio era considerado enigmático, fascinante e perigoso. Nascido em Milão, onde seu pai, Fermo Merisi, era administrador e arquiteto-decorador do Marquês de Caravaggio, Michelangelo Merisi surgiu na cena artística romana em 1600 e, desde então, nunca lhe faltaram comissões ou patronos. Porém ele lidou com seu sucesso de maneira atroz.
***********
Poucos grandes artistas conseguem combinar a arte com a perfeiçao

Roberto carlos


Sempre um Gentleman

Saudade



Tô com saudade de Voce! De suas Palavras!
Saudade de todos e da Cidade!

O FIlme : Harry potter e as reliquias da morte


Neste filme: Harry está em Meditação o tempo todo, fala pouco, mas quando fala o Herói se apresenta como Lider. Ron e Hermione também estão em meditação, há pouca ação no filme em prol dessa orgaziação mental e espiritual também.
Quando se apresenta á Dracon ele tambem lhe dá seu apoio; Então eles se comunicam rapidamente pelo pensamento. Magia é poder mas não é correto manter poder constantemente! Li uma critica de um jornal que diz: Tem-se uma Historia de amizade adolescente á que falta vigor: Está errado, comparando o filme com a Origem, neste há um pouco mais de ação e muito diálogo, Harry tem menos ação, bons diálogo e mais Meditação!Comparando com a Trilogia De Éragon, a adolescencia que caminha rapidamente para a Juventude, (Aliás em Éragon há muito mais Poder) não está Inerte esta se preparando para adentrar á Juventude! E na maior parte da Historia do Homem, os Jovens teem pouca Participaçao em seu contexto.
Creio que o Filme está dizendo: Fale menos, e pense melhor; Aprenda a Pensar para Obter Poder Instantaneo.
Harry é também uma versão de Jesus que dominou a Morte! O segredo da Imortalidade nao vem somente com a espada, há tambem a pedra da ressurreição. quando Harry Morre no lago gelado ele ressuscita papidamente, salvo por Ron seu amigo.
Em Outros filmes apresentados o Lider ainda é inseguro, mas Harry tem postura de Herói e sabe sua identidade e o que quer, mas se põe mais em silencio como quem quer e precisa manter o poder, a sabedoria que já lhe pertence. Ele expressa sua Masculinidade como homem quando beija a Moça, e quando convida Hermione para dançar em uma dança desconcertada porem Humana, com soberania e classe.
Ao término Dobby morre por tê-los ajudado, e em uma bela praia o que demonstra Fidelidade!