quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Homenagem á Porto Alegre

Mario Quintana

DA DISCRIÇÃO
Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...



" Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
Mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz
para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém
também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas
renúncias e loucuras, alguém me valoriza
pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo,
que abusa demais dos bons sentimentos
que a vida proporciona,
que dê valor ao que realmente importa,
que é meu sentimento...e não brinque com ele."
Mario Quintana

Pintura



Assim como a fotografia onde "Fotos são Fatos", historicamente falando a pintura tornou-se sinônimo de fatos históricos, que ocorreram veridicamente no decorrer da História. Segue em anexo Michelangelo, Leonardo. Fonte das fotos:Google.com.br

Criticas necessárias

Criticar é uma arte

Como autora do blog neutro, posso descrever que sempre tive um "senso crítico" muito saudável, benéfico e válido para mim como pessoa e para as pessoas em geral.

A net precisa de um bom dicionário on line, gratuito, por enquanto só temos, o priberam que é excelente. Porém isso fala do nosso brasileiro dicionário Aurélio que não se importa com este serviço. Produtore do Dicionário Aurélio tomem a atitude de facilitar seu site na net.

Outra crítica : É o governo ainda permitir a proliferação de tantas faculdades particulares, e assim continuar omitindo as Universidades Federais, ( Que são muito melhores ). Tudo bem me formei numa particular, mas tenho consciência disso e agradeço a todos que me ajudaram. Porém o caminho correto ainda é a Federal.

Mentira

O que é mentira?

Conforme o dicionário priberam on line, o conceito é este:

s. f.,
afirmação contrária à verdade;
falsidade;
ficção;
ilusão;
juízo errado;
indução em erro;
persuasão falsa.

A mentira é largamente usada por todas as pessoas, mas isto pode refletir o caráter de quem usa a mentira de forma cotidiana. Entretanto já tornou-se hábito, o ato de mentir.

Porém biblicamente falando a mentira é pecado, e isso significa que quando mentimos, ainda que seja uma pequena mentira, estamos sujeitos ao pecado e a sua consequência é forte, tanto para quem é crente quanto para quem não é crente. E perante Deus não é bom mentir

Tudo bem as vezes precisamos de algumas mentirinhas, mas já para quem deseja um cargo no "Reino de Deus" isto é inconcebível, não deve haver nada de mentiras, para o crente que vai se desenvolver com as exigências bíblicas.

Mas quem é que não adoraria fazer uma boa mentira de brincadeira? Todos nós somos seres humanos e estamos pressupostos, ás situações corriqueiras do dia a dia.
Entretanto o correto é retirar esta prática de nossa rotina, pois precisamos preservar nosso caráter.

Administração de Empresas e Gestão pública

Administração de Empresas e Gestão Pública


Administração de Empresas


Na Suméria, em torno do ano 5.000 a.C. Iniciou-se a origem da Administração, em suas raízes históricas estão os póvos egípicios, a China, a Alemanha e a Austria. Na história de sua evolução destacaram duas grandes instituições: A Igreja Católica Romana e as Organizações Militares. As organizações militares contribuíram para o aparecimento de uma hierarquia rígida, que consequentemente contribuíra para o surgimento das Empresas, onde em 1776 culminou na Inglaterra a Revolução Industrial.

Contudo há registros de que o fenômeno da Revolução Industrial provocou também o estudo da Administração Científica, privada e moderna.

Já em torno de 1916 nos Eua, Taylor, Henry e Fayol identificaram as funções do administrador. Na década de 60 os estudiosos mudaram radicalmente e passaram a entendê-la como um sistema total.

Atualmente nomes como Peter Druker (1909-2005), no Brasil Idalberto Chiavenato relatam os parâmetros desta ciência e sua prática, defendendo a excelência da administração.


Gestão Pública


O que é Gestão Pública? Platão afirmava que é a Arte de governar os Homens. John Locke disse: Os governos existem para proteger os legítimos direitos á vida, a liberdade e a propriedade. J.F. Kennedy disse: Devemos dizer ao povo o que ele precisa saber e não o que ele gostaria de ouvir.

No Brasil, especialistas em políticas públicas e gestão governamental, afirmam que ainda existem pragas da herança colonial portuguesa imbuídas no governo atual, entretanto já está em andamento a Reforma do Estado, que pode utilizar práticas gerenciais modernas, conforme a necessidade local sem perder a função eminentemente pública.


Governar


Ao ler o Contrato Social de Thomas Hobbes e os conselhos de Maquiavel, percebe-se que que governar requer “Caráter” e dedicação. Contudo é preciso buscar recursos além de administrativos também políticos para se obter uma boa gestão governamental.


Conslusão


O Administrador de empresas também está preparado para governar, para administrar, para a gestão pública. A governança costuma exigir multiplicidade de requisitos; Entre eles está inserido o público e o privado, que pode participar da implantação e também da formulação de políticas públicas. Contribuindo para que o Estado não seja mais um fim em si mesmo, mas que possa haver uma coletividade que sirva á atual comunidade humana mundializada e interdependente, que contudo necessita de líderes capacitados, formando assim uma nação forte.

Dado