terça-feira, 2 de setembro de 2008

A Univesalidade da música



A musica é tão universal que consegue manter uma imágem sempre forte e mancante.
(Fonte da foto: google)

Music.

A Era Digital


O grande impacto da digitalização trouxe melhor qualidade em muitos campos como a tecnologia da informática por exemplo, tem-se agilidade disponível ao seu bel prazer.

A nova situação em que vivem os fotógrafos diante da digitalização é ambígua, ao mesmo tempo em que beneficiou também prejudicou. Fotografar com filme é diferente de fotografar com câmeras digitais. Há um prejuízo no valor da foto com o filme e da foto digital, a tradicional perdeu parte de seu valor monetário no mercado. A foto digital é passível de correção , tem melhor visibilidade é digitalizada e tida como de melhor qualidade, no caso da fotografia a era digital trouxe mais domínio sobre a imágem. Porém a foto tradicional em preto e branco dura cerca de 200 anos, a colorida cerca de 100 anos, já a digital somente cerca de 100 anos, mas vai perdendo sua qualidade mais rápido que o filme tradicional.

Assim como tudo o que é excessivo é prejudicial, os efeitos da modernização e digitalização podem ter resultados constrangedores. No senso comum há um excesso de valorização e importãncia "ao digital". Apezar de as pessoas estarem diante das inovaçções tecnológicas e da digitalização, elas não questionam sua durabilidade, suas consequências, simplesmente valorizam somente seus benefícios, e só se preocupam em consumir, como se estivessem apenas aumentando seu patrimônio.

É preciso conceituar os termos: Analogico e Digital, pois sempre se faz um paralelo entre eles, por serem opostos em informática. O termo analógico significa uma relação de semelhanças entre coisas diferentes, onde há proporção correspondência natural em seu ambiente, o que é comum na tecnologia. Mas em informática analógico é definido assim: são exemplos de sinais lidos de forma direta sem passar por qualquer decodificação complexa, pois as variáveis são observadas diretamente, ou seja, de forma contínua, o que é baseado em analogia, que tem como origem o grego em similaridade de funções desempenhadas por duas coisas distintas em seus respectivos ambientes.
O termo Digital: Significa relacionado com dígitos, ou dados codificados com valores numéricos binários. Também é conhecido com o termo: Opostos em informática, que processam dispositivos digitais com códigos discretos arbitrários; Por exemplo o Ábaco, ou ainda o interruptor que é o liga-desliga. Para melhor entender opostos em informática é preciso avaliar dessa forma:
Hardware - Software
Máquina - Homem
Digital - Analógico
Real - Virtual

Entretanto em informática e tecnologia, o Digital é tido como mais rápido e maior possibilidade de serviços que o Analógico.

Um bom exemplo é o caso das operadoras de Telefonia Móvel (celular), que retiraram do mercado todo o sistema analógico, e implantaram o digital. Alegam que é muito melhor, contudo é também questão de facilidades tecnológicas e mercadológicas. já a Tv digital demonstra conforme depoimentos de artistas ou atrizes e atores, que o sistema digital mostram as imperfeições de suas características físicas de forma gritante. A TV digital proporciona uma imagem muito mais nítida do que a TV analógica.

A conclusão é que o mercado atual necessita em muito de tudo o que é digital que é benéfico mas precisa-se avaliar sua interferência na rotina da humanidade. A era digital é necessária em muitos aspéctos, mas é importante não desqualificar totalmente o analógico. Valorizar o digital é fato cauteloso.