quarta-feira, 11 de maio de 2011

O que é Altruismo ou Altruísta?




Altruísmo é um tipo de comportamento encontrado nos seres humanos e outros seres vivos, em que as acções de um indivíduo beneficiam outro sem trazer nenhum tipo de prejuízo para o próprio e pára o Outro. No sentido comum do termo, é muitas vezes percebida como sinônimo de solidariedade. A palavra altruísmo foi cunhada em 1830 pelo filósofo francês Augusto Comte para caracterizar o conjunto das disposições humanas (individuais e coletivas) que inclinam os seres humanos a dedicarem-se aos outros. Esse conceito opõe-se, portanto, ao egoísmo, que são as inclinações específica e exclusivamente individuais (pessoais ou coletivas).

Além disso, o conceito do altruísmo tem a importância filosófica de referir-se às disposições naturais do ser humano, indicando que o homem pode ser - e é - bom e generoso naturalmente, sem necessidade de intervenções culturais (como religião e crença).

Na doutrina comtiana, o altruísmo pode apresentar-se em três modalidades básicas: o apego, a veneração e a bondade. Do primeiro para o último, sua intensidade diminui e, por isso mesmo, sua importância e sua nobreza aumentam. O apego refere-se ao vínculo que os iguais mantêm entre si; a veneração refere-se ao vínculo que os mais fracos têm para com os mais fortes (ou os que vieram depois têm com os que vieram antes); por fim, a bondade é o sentimento que os mais fortes têm em relação aos mais fracos (ou aos que vieram depois). Fonte: Wiki

blog neutro

Um dia Altruísta




- Vamos fazer Um dia Altruísta no mundo todo
- Um dia altruísta na África, na Étiópia, no Paquistão, no Afeganistão, Na Itália, em Paris,em Londres, Em Nova York.Um dia Altruísta no México na Colômbia, No Equador no Brasil, na Argentina, Do Oiapoque ao Chuí vamos fazer um Dia Altruísta!

- Em um dia altruísta nada está fechado e não é feridado, mas voce tem um Tempo especial para dar seu Amor, para dar um presente ao Outro.
- Vamos fazer um Dia Altruísta onde o Egoísta está de Ferias só Por Um Dia, para dar lugar ao Amor ao próximo como Prioridade exclusiva!
- Em um dia Altruísta você dá-lhes Um Sorrizo puro e verdadeiro, um abraço inesquecível e lhe deseja sinceramente a melhor Paz e a Felicidade Legítima.
- Em um dia Altruísta voce dá presentes enesperados, que ao serem recebidos te devolvem de imediato um Coração grato e cheio de amor e energia saudável, positiva
- Em um dia Altruísta voce se dedica ao outro! Mesmo que o Outro seja o Outro que voce nunca viu e não conhece!
- Em um dia Altruísta o Outro é o mais importante
blog neutro

Desarme-se



Desarme-se

- Voce tem muitos compromissos á cumprir? Desarme-se
A resposta? Descubra a Prioridade
- O tempo é pouco, o Dia passa rápído, voce tem muita pressa? Desarme-se
- Voce está cansado também estressado, e tem medo de que seu corpo comece á recuar? Desrme-se
- As pessoas cobram muito de voce, o tempo todo: Trabalho, Dinheiro, Família, filhos, amigos, Status? Desarme-se
- Voce é mais importante: então desarme-se e acalme seu Ego, desarme seu Corpo, Voce e o Mundo teem pressa; Voce pode mudar tudo, Então desarme-se e descanse!
- Seu carro é ótimo e voce quer tirar dele o máximo, porque voce pagou caro pelo carro, mas lembre-se e se voce estivesse a Pé? De alguma forma voce também conseguiria. Quanto mais voce corre mais perto voce estará da morte, e só o fato de voce estar de carro já uma grande vantagem! Porque correr tanto? Desarme-se
- Desarme-se e descanse, deixe o mundo pegar fogo!!!! Apesar deles Voce pode mudar tudo. Desarme-se