terça-feira, 23 de setembro de 2008

Finanças - (GE) (YHOO)


Finanças - (GE) (YHOO)

Antes de escrever sobre finanças destas empresas, descrem-se suas orígens.

De acordo com o site da GE nas próprias palavras: O Legado da GE

A história da GE remete a Thomas A. Edison, que fundou a Edison Electric Light Company, em 1879. Uma fusão da Edison General Electric Company e da Thomson-Houston Electric Company criou, em 1892, a General Electric Company. A GE é, atualmente, a única empresa presente no Dow Jones Industrial Index que já fazia parte da lista original publicada em 1896.

No Brasil: A GE foi uma das primeiras multinacionais a acreditar e investir no Brasil. Em 1919, a empresa instalou sua primeira fábrica de lâmpadas na cidade do Rio de Janeiro. A planta ainda está em funcionamento e é responsável pela iluminação dos mais famosos pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor, o Estádio do Maracanã e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Os 11 negócios que compõem a GE mundial também têm atividades no País, empregando cerca de 6 mil brasileiros.

O YHOO: OU YAHOO: Fundada em Santa Clara: Califórnia - Eua , Fundada em março de 1995, tem como missão o serviço de internet global. O significado do nome yahoo conforme a Wiki: A designação "Yahoo" foi criada em 1994, por Filo e Yang, inspirados no povo Yahoo, rude e imperfeito, inventado por Jonathan Swift na obra As viagens de Gulliver. Yahoo é também um retro-acrônimo da expressão inglesa "Yet Another Hierarchical Officious Oracle".

No Brasil a empresa atua desde junho de 1999, em São Paulo.

FINANÇAS (GE) (YHOO)

A Ge é integrante do índice: Dow Jones, e tem sua ações limitadas, por motivos de seguranças. Atualmente está em alta em 8,8% com reação positiva das bolsas.

A Yahoo, que é concorrente da Microsoft, também trabalha com o sistema de sigilo das ações, como estratégia de segurança para beneficiar todo o mercado.

CONFORME O SITE DA BOVESPA - NA MESMA LINGUÁGEM:

Por que e onde Investir

Todo investidor busca a otimização de três aspectos básicos em um investimento: retorno, prazo e proteção. Ao avaliá-lo, portanto, deve estimar sua rentabilidade, liquidez e grau de risco. A rentabilidade é sempre diretamente relacionada ao risco. Ao investidor cabe definir o nível de risco que está disposto a correr, em função de obter uma maior ou menor lucratividade.

Investimentos em Títulos

Abrangem aplicações em ativos diversos, negociados no mercado financeiro (de crédito), que apresentam características básicas com referência a renda - variável ou fixa.

A renda é fixa quando se conhece previamente a forma do rendimento que será conferida ao título e seu prazo de resgate. Nesse caso, o rendimento pode ser pós ou prefixado, como ocorre, por exemplo, com o certificado de depósito bancário. A renda variável será definida de acordo com os resultados obtidos pela empresa ou instituição emissora do respectivo título.

Ações

Títulos de renda variável, emitidos por sociedades anônimas, que representam a menor fração do capital da empresa emitente.

Podem ser escriturais ou representadas por cautelas ou certificados. O investidor em ações é um co-proprietário da sociedade anônima da qual é acionista, participando dos seus resultados. As ações são conversíveis em dinheiro, a qualquer tempo, pela negociação em bolsas de valores ou no mercado de balcão.