segunda-feira, 13 de outubro de 2008

UEG - Goiás é motivo de vergonha para todos


Em um ótimo jornal goiano fundado á anos: O Jornal Opção, lê-se de forma legítima (porque muitos jornais e tvs, maqueiam os fatos), o que está ocorrendo na Ueg: Universidade Estadual de Goiás, um fato que tornou-se vergonha para todos, em principal para quem já foi aluno da instituição, além da disputa de poder há o descaso com a urgência de resolver a situação. Confome o Jornal Opçao, transcrevendo as palavras está escrito: (Pessoas que dizem defender a UEG, "organizadas" numa seita que chamam de fórum, têm atuado de forma autoritária, truculenta, intolerante e antidemocrática. Em sua maioria militantes de esquerda, os integrantes do "Fórum de Defesa da UEG" têm ameaçado de morte professores, estudantes servidores que se recusam a engrossar suas fileiras).Eu convido os meus queridos leitores para adquirirem o jornal e conferirem tamanha barbaridade com a sociedade brasileira.

Como êx aluna da UEG eu defendo a separação de Anápolis; É complicado pois sempre se houve: tudo depende de Anápolis, e isso complica a vida dos alunos. E a cidade de Anápolis já tem suas universidades. Se a UEG é do Estado de Goiás seu lugar é na Capital.

Também não concordo com a Volta do Sr.: José Iscequias para a reitoria pois ele fez apenas o mesmo que os outros fazem: Manter o Status Quo; Sem nada fazer de realmente significativo para todas as partes, e ainda saiu da universidade para se candidatar á deputado.

Eu não aceito a crítica feita ao Excelentíssimo Sr. Presidente da República: Luíz Inácio Lula, por não ter cursado nenhuma universidade. Há pessoas como o Sr. Silvio santos, o Sr. Bill Gates, que nunca fizeram faculdade e construíram verdadeiros patrimônios e até impérios que ainda beneficiam em muito a sociedade. É preciso sim ter currículo apropriado é até questão de Lei, e é errado, mas eu também não concordo com a candidatura e eleição de funcionários temporários pois não são efetivos.

Boa parte dos integrantes da "Educação" no Brasil (Professores em específico), foram rechaçados pela tradição dos governos passados e aceitaram isso, abraçando a causa da mágua e do ódio eterno á própria "Educação" e ou profissão. Difama a profissão, mas sinceramente a grande maioria dos professores possuem sua residência e seu carro próprio, o que boa parte dos cidadãos brasileiros ainda não conquistaram, mas a maioria dos profissionais da "Educação" prefere manter o padrão que lhes foi imposto, o que prejudica eles e á sociedade. E originalmente não aceitam mudanças como a "Modernidade" (e diga-se de passagem até a tecnologia e informática eles ainda resistem), ignoram também a fidelidade e defesa do bom caráter de dos bons valores morais, talvêz por isso a UEG ficou entre as Quatro piores Universidades Públicas Estaduais na avaliação do Mec. Eu concordo que "pluralidade de idéias" é saber trabalhar e administrar tudo, com sabedoria e inteligência.

Existe na UEG, um jogo de interesses próprios e malígnos sem valorizar o seu próprio ambiente e profissão, tiram a honra do Estado e da Sociedade, querem vencer á força os interesses do próprio bolso, interesses políticos e até privilégios pessoais em detrimento da Comunidade e Sociedade.

Mas eu prefiro acreditar que ainda existe uma possibilidade de a UEG, esquecer as irregularidades existentes e corrigir rapidamente a sua formação.

Um comentário:

Diogo disse...

Nossos filhos nos dariam tanto orgulho