segunda-feira, 4 de junho de 2012

O que são os Estígmas de Cristo?


Estigma ( Fenômeno )
Os estigmas são cada um dos cinco sinais que aparecem no corpo, nos mesmos pontos onde ocorreu a crucificação de Jesus Cristo, isto é, péspunhos e tórax. Reproduzem as cinco chagas de Jesus.
Pelo que se tem conhecimento, o primeiro estigmatizado foi São Francisco de Assis(1182-1226), sendo que suas marcas perduraram por dois anos. Ao longo do tempo o estigma já se manifestou em milhares de pessoas, em diferentes regiões do mundo.
Alguns cientistas colocam a hipótese dos estigmatizados usarem ácido carbólico (fenol) para produzirem a suas chagas. Ainda podem ser usadas outras substâncias, não-ácidas, que reagem e aparentam ser sangue. O que ludibria muitos crentes.
Não existe nenhum fundamento científico para a ocorrência dos estigmas, assim como as ocorrências passadas ao longo da História não foram até hoje provadas cientificamente ou submetidas a escrutínio científico, sendo que não podem ser consideradas, sob este ponto de vista, totalmente verídicas.
Deístas e crentes tomam os estigmatizados como pessoas cuja fé extraordinária, conduta ética praticamente irrepreensível (ou "virtudes cardeais", segundo a doutrina católica), adoração ao Cristo e, especificamente, sua crença íntima nas chagas do Salvador como símbolo máximo de honra transcendental, os fez aproximarem-se da misericórdia de Deus a tal ponto que este, em um ato milagroso, atribuiu-lhes as chagas como sinal de reconhecimento por tais méritos.

****************************************************************
- Certa Noite eu acordei de madrugada e ouvi um barulho que batia na minha Janela, mas eu não a Abri, depois tive a forte impressao de que um DIA EU AINDA IRIA RECEBER OS ESTIGMAS DE CRISTO EM MEU CORPO!
- A ULTIMA IMPRESSAO QUE EU TIVE SOBRE ISSO FOI QUANDO EU MORAVA EM SANTOS E O SENHOR FALOU COMIGO PELO TWITTER!!!!!!!
- MAS Glória a Deus se o Senhor assim Determinar eu o Recebo de Coraçao aberto!

Nenhum comentário: