terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Fé :Eu vejo eu creio eu toco eu tenho certeza



A Fé
Em Mateus 28:16 ao 20 os onze discúpulos recebem Jesus mas alguns duvidam.
Em Marcos 16:14 Jesus se mostra para os Onze enquanto comiam, mas os repreende por não acreditarem que era o Próprio Jesus.
Em Lucas 24:36 ao 49 Eles acreditam que é um fantasma, então Jesus lhes mostra os ferimentos e eles não crêm, e só no versículo 45 é que O próprio Jesus lhes "abre o Entendimento" para que eles o reconheçam.
Mas somente em João 20:19 ao 29 é que Thomas (no Brasil: Tomé), é descrito na bíblia como o Gêmeo (apelido) , entretanto Thomas não estava no mesmo local, em que os discípulos estavam, e Jesus lhes mostra os ferimentos e eles Não crêm, então quando Thomas entra ele é Surpreendido por Jesus que o faz tocar nos ferimentos inclusive no Peito Direito, mas somente nos versículos 24 e 27 é que Tomé sai do natural para o sobrenatural contudo embasado no que é físico, não bastou apenas ver teve que tocar para crer, e só então crê para superar o próprio ceticismo que não era somente dúvida, mas exigiu a prova para confirmar sua Fé.
E em João 21:1 e 2 Thomas já o reconhece de imediato

Eu vejo eu creio eu toco eu tenho certeza
Ver, Tocar para crer não é o excencial mas sim o "querer acreditar" em um fato incomum e "decidir" aceitá-lo como ele o é.
A Tela de Caravaggio lembra áos incrédulos quem eles são, mas mostra-lhes que não é somente através de Provas que se crê em algo.
Esta tela é também uma prova física da União entre Ciência e Religião.
Nos livros de Dan Brown, há a ficcção, mas em contrapartida há um paralelo de realidade entre estas duas ciências.
A Fé e a Prova não são Palpáveis, até que se tenha o entendimento espiritual, a aceitação do que é inexplicável e biblicamente falando a "Revelaçao" do fato em questão; Que não depende única e exclusivamente das provas materiais, mas também do abstrato e até do espiritual; e este independe de condições físicas ou materiais.

Thomas era discípulo vivia o que era bíblico era homem de Deus, mas se limitava a crer na prova contudo nunca abandonou sua fé, seu Deus e seu Povo, na psicologia você é fruto do meio em que vive e isso o ajudou á permanecer crendo, ele próprio decidiu continuar Crendo porque acreditava na sua Fé.

Nenhum comentário: