sábado, 30 de outubro de 2010
Austrália
Sidney é a maior, a mais antiga e a mais excitante cidade da Austrália e talvez do mundo, sendo um dos pontos turísticos mais atraentes deste país. Criada há 200 anos atrás, como colônia penal inglesa, Sidney cresceu rapidamente tornando-se uma cidade glamorosa, acolhendo atualmente um povo multicultural de 4 milhões de pessoas.
Austrália é a única nação que é uma ilha-continente, quase do tamanho do Brasil, mas com apenas 10% de nossa população. Transformada em 1788 em colônia penal inglesa, em 1850 tinha 400 mil habitantes e 13 milhões de ovelhas. É um país jovem, uma terra de contrastes, com imensas extensões de praias e de espaços abertos, florestas tropicais, montanhas nevadas e grandes desertos (Algumas das últimas regiões “solitárias” do mundo). O clima ameno permite ao turista conhecê-lo em qualquer época do ano. A ilha estado da Tasmânia tem 20% de suas florestas consideradas patrimônio da humanidade.
Fonte: Revista Turismo - Sidney - Austrália
Sidney, capital de Nova Gales do Sul, e não da Austrália, como muitos pensam; na verdade a capital australiana é Canberra.
Admiro este País por conseguir combinar bem a Naturesa e os Prédios modernos em Arquitetura atual e bonita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário