sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Suficiência de Cristo (Parte III)


... aconteça
aconteça par refazerem seu estoque esgostado. De tempos em tempos fazem um renovo espiritual obtendo um estímulo temporário, mas não alcançam uma satisfação final, definitiva. A Satisfação permanente só pode advir quando descobrimos que Cristo é o Pão da Vida e aprendemos a contar incessantemente com Ele para nosso sustento. Quando Ele estava na terra, e ficou com fome e cansado, pôde suprir a necessidade daquela mulher samaritana e também ter a Sua própria necessidade satisfeita, mesmo quando Ele Se gastou em seu benefício. Quando Seus Discípulos ofereceram-Lhe comida ele, para espanto deles, Ele recusou. Ele então explicou a fonte secreta de Sua perene satisfação: "... uma comida tenho para comer, que vós não conheceis... a Minha coida consiste em fazer a vontade Daquele que Me enviou e Realizar a sua obra" (Jo 4:32 e 34). Que tremendo!!!
CRISTO É A LUZ DA VIDA
Muitas vezes João cita a afirmação de ser Ele tudo o qu o homem precisa. João 8:12 diz: "Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida". Cristo não é somente o Doador de Luz - Ele é a Luz. Ele é a luz do mundo, e aqueles que mantêm uma relação íntima com Ele têm mais do que mera luz externa; Têm a Luz da vida.
CRISTO É O "EU SOU"
Ao longo de todo o seu Evangelho, João continua enfatizando o fato de que tudo o que o homem precisa para sua vida diária, Cristo é; E ele registra a espantosa afirmação de Cristo de que Ele é o EU SOU. Aqui estão as palavras de nosso Senhor: "Em verdade, em verdade Eu vos digo: Antes que Abraão existisse, Eu sou" (8:58). E outra vez: "...porque se não crerdes que Eu sou morrereis nos vossos pecados" (8:24). Se tiver de haver uma solução final e máxima para o nosso problema, então precisamos chegar a conhecer a Cristo como o "Eu Sou".
CONCLUSÃO
Por fim, a nossa única necessidade é conhecer o Filho de Deus. Quando realmente entendermos que Ele é absolutamente suficiente, então reagiremos contra tudo o que concorre com o fluir de Sua vida. Reagiremos sempre que as circunstâncias, coisas ou pessoas quiserem nos desviar do foco, do alvo que é Cristo. Ao percebermos como Deus reage contra tudo o que lhe é oferecido como um substituto do Seu Filho, então chegaremos a odiar "obras mortas, os frutos da carne", assim como Ele as odeia, e espontaneamente nos afastaremos delas. O Fato de Cristo SER SUFICIENTE não é uma questão de nossa descoberta futura, é um fato para nossa aceitação atual, agora. Um reconhecimento acertado desse fato nos introduzirá no veio do alto e eterno propósito de Deus.
Foram ministradas nos Posts anteriores a introdução e toda a Palavra que contêm a foto de Jerusalém.
Palavra de Autoria do Pastor Aluízio.
blog neutro: Dedico esta Palavra áos meus leitores crentes que amam o Senhor , e que pratiquem Jesus constantemente!!!!

Nenhum comentário: